Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2016

LEICESTER CITY ESTREIA COM DERROTA NO CAMPEONATO INGLÊS

Campeão inglês na temporada passada, o Leicester começou o Campeonato Inglês sendo derrotado pelo Hull City por 2 a 1.

O Hull saiu na frente no final do primeiro tempo com Diomande em bonito voleio, mas o Leicester igualou logo no início do segundo em cobrança de pênalti de Mahrez, destaque do time no título da temporada passada. Mas coube ao camisa 10 do time da casa resolver a partida. Snodgrass, melhor em campo, fez o gol da vitória em bonito chute de primeira.

Desde 1990 que um campeão inglês não estreia com derrota na temporada em que defende o caneco. Tenho certeza que o Leicester não vai disputar o primeiro lugar nesta temporada. Ainda mais após os investimentos poderoso dos time de Manchester.

RICARDO GOMES DEIXA O BOTAFOGO E VOLTA AO SÃO PAULO

Ricardo Gomes aceitou a proposta do São Paulo e deixa o Botafogo para voltar ao Tricolor do Morumbi, onde trabalhou em 2010. A diretoria do Alvinegro confirmou a saída do técnico e vai efetivar o auxiliar Jair Ventura até o final da temporada. Promessas não cumpridas em relação à chegada de reforços de peso e o não reajuste salarial culminaram com a saída do treinador do Botafogo.

O São Paulo procurava um treinador desde a saída de Edgardo Bauza que assumiu a seleção da Argentina. O nome de Ricardo Gomes se tornou consenso nos últimos dias.

Ricardo Gomes comandou o São Paulo em 73 jogos entre 2009 e 2010 e acumulou 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas com um aproveitamento de 59%.  

Curiosamente, as duas equipes se enfrentam na próxima rodada do Brasileirão, mas o São Paulo ainda será comandado interinamente por André Jardine, treinador do time sub-20. 

Após o Estadual, Ricardo Gomes foi procurado pelo Cruzeiro, mas resolveu seguir em General Severiano por acreditar no projeto da diretoria. O treinador chegou ao Botafogo para a Série B do ano passado e terminou como campeão da competição. Além do vice-campeonato carioca nesta temporada.

MESSI SEGUE NA SELEÇÃO E PRATTO ESTREIA NA PRIMEIRA LISTA DE BAUZA

Com Messi, que não vai mais se aposentar da seleção, Edgardo Bauza anunciou a lista de convocados da Argentina para as partidas contra Uruguai e Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os jogos marcarão a estreia do ex-treinador do São Paulo no comando argentino.

Além de Messi, outros jogadores que pensavam em não jogar mais pela Albiceleste estão na relação como Mascherano e Agüero. A grande novidade na lista de 27 jogadores foi a convocação do atleticano Lucas Pratto. Talvez por ter trabalhado recentemente no Brasil, "Patón" observou melhor o atacante. 

Recém negociado para a Juventus em transação milionária, Higuaín ficou de fora da lista. "Pipita" vem sendo questionado pela má forma física e também sofre com a maldição de gols perdidos quando atua na seleção. Principalmente em jogos decisivos. Quem também vai estrear é o jovem Lucas Alario, fundamental na conquista da Taça Libertadores da América pelo River Plate em 2014.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Mariano Andújar (Estudiantes) e Nahuel Guzmán (Tigres-MEX)
 
Defensores: Facundo Roncaglia (Celta-ESP), Mateo Musacchio (Villarreal-ESP), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Emmanuel Mas (San Lorenzo), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Martín Demichelis (Espanyol-ESP), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING).

Meio-campistas: Matías Kranevitter (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Augusto Fernández (Atlético de Madrid-ESP), Ever Banega (Internazionale-ITA), Javier Pastore (Paris Saint-Germain-FRA), Erik Lamela (Tottenham-ING), Nicolás Gaitán (Atlético de Madrid-ESP) e Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP), Lucas Pratto (Atlético-MG), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Lucas Alario (River Plate).