O Vasco perdeu mais uma no Brasileirão. Desta vez para o Coritiba por 1 a 0 no Maracanã. O Coxa venceu com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo em falha grotesca do zagueiro Jomar. Após a partida, a diretoria vascaína comunicou à imprensa a demissão do técnico Celso Roth que já vinha sendo muito hostilizado pelos torcedores nos últimos dias.
O resultado deixou o Vasco como lanterna. ao fim do primeiro turno com apenas 13 pontos ganhos. Foram só três vitórias em 19 partidas com oito gols marcados. Nos últimos dez anos, o último colocado do turno foi rebaixado ao fim da competição.
Nem mesmo as estreias de Jorge Henrique e Nenê foi capaz de fazer o Vasco jogar bem e voltar a vencer. Nenê jogou os 90 minutos e participou bem da partida. Tentava ser o organizador do time. Já Jorge Henrique, pouco fez e foi substituído durante o segundo tempo.
No primeiro tempo, o Vasco teve uma chance clara com Rodrigo que perdeu na pequena área cabeceando para fora. Em trapalhada de Madson, o Coritiba também teve uma oportunidade.
Na etapa final, o Vasco continuou se enrolando para chegar ao ataque. Riascos se atrapalhou todo em uma jogada em que chutou a bola que subiu e tocou em seu braço. Rodrigo perdeu mais uma oportunidade de ouro na pequena área mandando para fora.
Se o empate já era ruim, o que dizer de uma derrota? Aos 47 minutos, Jomar saiu errado e Evandro tocou na saída de Jordi. O atacante vem se notabilizando por marcar nos acréscimos sempre salvando o time paranaense.
A situação do Vasco é desesperadora. Para muitos, a queda já é inevitável. Agora, a diretoria precisa correr atrás de um novo treinador rapidamente. A equipe já joga na próxima quarta-feira diante do Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.