Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

LIVERPOOL HUMILHA BARCELONA E ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Quem achou que era impossível? Não foi. O Liverpool revrteu a desvantagem do Camp Nou, fez 4 a 0 para cima do Barcelona e está na final da Champions League. O adversário sairá do duelo entre Ajax e Tottenham. Os holandeses estão em vantagem por terem vencido a partida de ida em Londres.

Mesmo sem contar com dois dos principais jogadores (Roberto Firmino e Salah), a equipe inglesa não deu chances a um irreconhecível Barça. Os heróis da classificação foram Origi e Wijnaldum que marcaram duas vezes cada no Anfiled.

No primeiro tempo, o time da casa saiu vencendo por 1 a 0 com gol de Origi, de cabeça em falha de Jordi Alba. O Barça teve chances para empatar, mas aí apreceu o goleiro brasileiro Alisson que teve grande atuação e fez defesas importantes. Messi desperdiçou grande oportunidade na primeira etapa ao tentar driblar o arqueiro.

Na etapa final, ainda era difícil. Afinal faltavam três gols. Wijnaldum, que saiu do banco de reservas, começou a fazer o sonho virar realidade ao marcar duas vezes ( aos 9 e aos 11). Estava tudo igual, mas o Barça era o lutador nas coras na linguagem do boxe.

O gol da classificação épica que trouxe o Anfield ao delírio saiu aos 34 minutos. Alexander-Arnold cobrou escanteio e Origi (que jogou por causa dos desfalques no setor ofensivo) foi o herói.

Vitória e classificação merecidíssima. Não é a primeira vez que o Liverpool apronta dessas na Champions. Quem não se lembra da virada sobre o Milan na decisão de 2005? Definitivamente um time de camisa que vai em busca do sexto título na competição. A final será dia 1 de junho em Madri.