Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

CHEGOU O BOMBEIRO NO FIGUEIRA

O Figueirense anunciou o substituto do demitido Argel Fucks. O escolhido foi Hélio dos Anjos que também foi dispensado recentemente pelo Atlético-GO.

A estreia do treinador será já na próxima quarta-feira contra o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli às 19h30.

O clube catarinense está na zona do mal com apenas oito pontos ganhos em 18º lugar. Não será novidade para Hélio dos Anjos atuar como ''bombeiro''. Em 2008, salvou o Goiás da degola e ainda levou o clube à Copa Sul-Americana. No ano passado, aconteceu exatamente a mesma coisa com o Atlético-GO que também jogará a competição internacional e será, justamente, o adversário do Figueira na primeira fase.

Hélio dos Anjos assume o comando da equipe sabendo que briga realmente contra o rebaixamento e disse que o que vier a mais é lucro. Vale resaltar que a primeira opção tentada foi Adilson Batista, mas o treinador não aceitou retornar à Santa Catarina, onde fez um bom trabalho pelo Figueira em 2005.

No Dragão, ano apssado, Hélio dos Anjos foi muito bem, mas nessa temporada, largou o clube na lanterna e sem nenhuma vitória no Brasileirão. Em minha opinião, Hélio é melhor que Argel, mas já disse outras vezes que acho que o Figueirense, desta vez, brigará mesmo contra a degola. Nem mesmo a chegada do uruguaio Loco Abreu (que só jogou uma partida) deu um novo alento aos catarinenses.

GOLEIRO TITULAR CORTADO DAS OLIMPÍADAS

A Seleção Brasileira teve uma má notícia a dois dias da estreia nas Olimpíadas de Londres. O goleiro Rafael foi cortado por lesão e não participará dos Jogos Olímpicos.

O arqueiro sofreu uma lesão no cotovelo direito e não treinou nesta semana. O anúncio do corte foi dado pelo médico José Luis Runco em entrevista coletiva. Neto, da Fiorentina, será o titular em Londres e Gabriel, ex-Cruzeiro e atualmente no Milan, que estava de stand by,já está na capital inglesa para ser reserva. Agora, a terceira opção é Renan Ribeiro, do Atlético-MG.

O Brasil perde um bom goleiro e que seria titular absoluto nas Olimpíadas. As boas atuações do santista, nos amistosos, fez com que Mano Menezes desistisse de chamar um jogador acima de 23 anos para a posição. Jefferson vinha chamado para algumas partidas da Seleção Olímpica e foi cotado.

O maior problema em colocar Neto como titular pode ser a falta de ritmo do atleta que nos últimos 18 meses, só atuou em seis partidas na Itália.

No Campeonato Brasileiro de 2010, Neto foi muito bem pelo Atlético-PR e acabou sendo um dos melhores da posição no Brasileirão. Não vinha acompanhando o trabalho dele na Itália, onde é o terceiro goleiro e tem poucas oportunidades na equipe de Florença, mas não é ruim. Boa sorte ao garoto!


URUGUAIO NOVO NO BOTAFOGO

Depois de Seedorf, o estrangeiro da vez no Botafogo é Nicolás Lodeiro de 23 anos. O anúncio foi feito no site oficial do clube carioca e o uruguaio já assinou por quatro anos e até posou com a camisa alvinegra.

Lodeiro estava no Ajax-HOL, mas vai demorar a estrear pelo clube carioca, já que, no momento, está em Londres com a Seleção do Uruguai para a disputa dos Jogos Olímpicos. O meia fez parte do grupo que foi a última Copa do Mundo  ficando em quarto lugar e também esteve na campanha do título da Copa América, na Argentina, ano passado. 

Lodeiro iniciou a carreira no Nacional e foi campeão uruguaio em 2009. Depois, se transferiu para a Holanda e, com o Ajax, conquistou a Copa da Holanda em 2010, além do bicampeonato nacional em 2011 e 2012.

Confesso que não entendi porque o Ajax não quis continuar com Lodeiro, já que fez parte dos últimos  triunfos da equipe. Com certeza, será um grande reforço para Oswaldo de Oliveira, mas não sei porque a diretoria só contrata meias. O que falta ao Botafogo é atacantes. Isso está na cara. Será que Lodeiro dará sequência ao que Loco Abreu iniciou no Botafogo? Muitos torcedortes têm simpatia pela Celeste Olímpica.