Pesquisar este blog

domingo, 3 de novembro de 2013

FLA VENCE E FLU PASSA ANO SEM DERROTAR GRANDES CARIOCAS

E segue a rotina do Fluminense de não vencer clássico regional. No último da temporada, mais uma derrota. Em dividida com Hernane, o zagueiro Gum marcou gol contra aos 44 minutos e garantiu o jejum tricolor. Em 2013, foram 11 partidas contra os rivais cariocas e esta foi a oitava derrota.

Não sei se Vanderlei Luxemburgo seguirá como treinador do Fluminense. Por enquanto está garantido pelo presidente Peter Siemsen. Com mais uma derrota, o Flu segue em 16º lugar flertando com a zona de rebaixamento. Só não está lá graças aos critérios de desempate. O Flamengo chegou a 45 pontos e está em décimo.

O Fluminense começou mais perigoso. A principal opção de ataque era apostar na velocidade de Biro Biro. O Fla usou time misto e Jayme de Almeida poupou cinco jogadores. Paulo Victor segue no lugar do lesionado Felipe e teve mais uma boa atuação. O arqueiro fez boa defesa em chute de Jean e ainda teve coragem para dividir no rebote com Biro Biro.

Hernane assustava a defesa do Fluminense. Rafael Sobis tentou aos 40, mas Paulo Victor levou a melhor novamente. Para variar, Carlos Eduardo era uma opção nula. O meia teve uma chance pela direita, mas bateu para fora.

No segundo tempo, a partida seguiu com muitos erros de ambos os times. Necessitando mais da vitória, o Fluminense rondava mais o campo ofensivo.

Hernane se antecipou a Edinho e perdeu uma oportunidade em que não costuma falhar. O Flu quase chegou após bonita jogada de Igor Julião. Teve chance também pelo alto com Leandro Euzébio e com Rafinha que mandou na rede pelo lado de fora. Wallace colocou a mão na bola na área, mas a arbitragem não marcou nada.

Mas foi o Flamengo quem saiu com os três pontos. Rafinha fez boa jogada pela direita, Hernane dividiu com Gum e a bola morreu nas redes de Diego Cavalieri. Festa rubro-negra nas arquibancadas do Maracanã. Os torcedores ironizaram a crise do rival com gritos de "ão ão ão, segunda divisão". Como afirmei em uma postagem recente, o Fluminense está pedindo para entrar na zona de rebaixamento. Faltam seis rodadas para o término da competição.

Outros Resultados: Goiás 1 x 0 Botafogo; Vitória 1 x 1 Corinthians; Santos 0 x 1 Cruzeiro; Atlético-PR 1 x 0 Internacional; Grêmio 0 x 0 Bahia e Criciúma 1 x 1 Ponte Preta.

VITÓRIA NA ESTREIA DE ADILSON BATISTA

Na estreia de Adilson Batista, o Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1 em Macaé e respira, mas segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O atacante Edmílson anotou os dois gols da vitória cruz-maltina.

O Vasco chegou aos 36 pontos e precisa de, pelo menos, mais dez para evitar uma nova queda para a Segundona.

O capitão Juninho Pernambucano jogou, mas não por muito tempo. O meia sentiu um incomodo na virilha e teve e ser substituído aos 16 minutos dando lugar ao volante Abuda.

O Vasco saiu na frente aos 26 minutos com Edmilson que aproveitou cobrança de falta e colocou os cariocas em vantagem.

Em cobrança de falta, Julio Cesar quase empata para os paranaenses, mas Alessandro fez boa defesa.

No segundo tempo, o arqueiro vascaíno teve de trabalhar novamente em finalização de Vitor Júnior. Em rebote do goleiro Vanderlei, Pedro Ken quase ampliou para o Vasco em cabeçada.

Mas o segundo gol saiu aos 27 após linda jogada de Marlone pela esquerda que cruzou para Edmilson apenas escorar para as redes.

Mas o Coritiba não se deu por vencido e diminuiu com Luccas Claro de cabeça aos 36 minutos. O final do jogo foi de apreensão para os vascaínos que puderam comemorar uma vitória na estreia do novo técnico.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 1 Portuguesa e Atlético-MG 5 x 0 Náutico.