Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PACOTÃO DE REFORÇOS NO SÃO PAULO

O São Paulo anunciou e apresentou oficialmente cinco reforços para o próximo ano. O lateral-esquerdo Cortês, ex-Botafogo, o volante Fabrício que estava no Cruzeiro, o zagueiro Paulo Miranda que jogou o último Brasileiro pelo Bahia e a dupla vinda do Figueirense, Edson Silva e Maicon serão do Tricolor na próxima temporada.

Os acordos já estavam certos desde a semana passada, mas a apresentação demorou um pouco. O clube paulista pagou cerca de seis milhões de reais ao Botafogo para ficar com o melhor lateral do último Campeonato Brasileiro que assinou por cinco anos. Fabrício chega a pedido do técnico Emerson Leão que enxerga no jogador a característica de liderança e garra (concordo plenamente). Maicon vem para a posição mais carente da equipe, mas não acredito que seja titular. É para compor e tem o agravante de não ir bem em time grande (já passou, sem sucesso, pelo Fluminense). Os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva chegam para provar que podem se destacar em um centro de maior tradição. Se bem que o defensor ,que estava no Figueirense, já atuou no Botafogo. Sobre Paulo Miranda, eu o considerei como uma das maiores revelações do Brasileirão atuando pelo Bahia. É seguro, leal e pode obter sucesso no Morumbi.

Fabrício, que assinou por três anos, chega para tomar conta da camisa 5 são-paulina. Depois de quatro anos no Cruzeiro e ter sido revelado pelo rival, Corinthians, deve agradar aos torcedores. É um jogador que gosto.

Sobre Cortês, falavam muito de uma possível transferência para o Napoli-ITA, mas a oferta são-paulina, em termos nacionais, foi muito boa e o jogador receberá bem mais que os 90 mil reais que ganhava em General Severiano e o clube ainda recebeu seis milhões por 50% do passe do atleta.

Gostei do pacotão, mas acho que Fabrício e Cortês é que chegam para serem titulares absolutos. Paulo Miranda, se repetir as atuações recentes, será um dos zagueiros do time principal. Maicon precisa provar que joga em time grande e Edson Silva, considero o mais fraco dos cinco reforços.

SUPER ATAQUE FORMADO NO GRÊMIO

O atacante brasileiro e naturalizado boliviano Marcelo Moreno foi apresentado no Grêmio. O jogador está de volta ao Brasil após quatro anos quando deixou o Cruzeiro. Moreno estava no Shakhtar Donetsk-UCR. O contrato será válido por quatro anos e o jogador que recebeu a camisa 9 será o companheiro de ataque de Kleber, o Gladiador.

Marcelo Moreno, 24 anos, é o principal jogador da Seleção Boliviana e estava fazendo de tudo para retornar ao Brasil. No Shakhtar, não vinha atuando como titular da equipe.

O Grêmio pagou quatro milhões de euros para adquirir 70% do passe do atleta. Foi um investimento caro, mas acho super válido. Sempre gostei muito do centroavante e já classifico o ataque gremista como um dos mais poderosos do futebol brasileiro, mesmo sem ter visto em ação.

O jogador foi revelado no Vitória e depois que saiu do Cruzeiro, ainda rodou por Werder Bremen-ALE e Wigan-ING.

O Grêmio está investindo alto para 2012. O próximo sonho é a repatriação do meia Carlos Eduardo. O time que está sendo montado já vira um dos favoritos ao título da Copa do Brasil.

TIMÃO FECHA COM MAIS UM ATACANTE

O Corinthians não para de contratar. A equipe do Parque São Jorge está mesmo disposta a conquistar o inédito título da Taça Libertadores da América. O mais novo reforço é o atacante Elton, ex-Vasco.

O clube comprou parte dos direitos econômicos do jogador que assinará por três anos. O passe pertencia ao Olé Brasil e a prioridade era dos cariocas, mas o Vasco pretendia prorrogar o empréstimo, o que não agradava ao clube sediado em Ribeirão Preto.

Elton revezou como titular do vice-campeão brasileiro e marcou 11 gols no Brasileirão. A melhor fase em São Januário foi em 2009, quando se tornou o artilheiro da Série B ao marcar por 19 vezes.

O atacante de 26 anos terá uma concorrência de peso no novo clube. Adriano, Liedson, Emerson, Jorge Henrique, Willian e Gilsinho compõem o setor ofensivo do técnico Tite. Acredito que o ex-vascaíno será eterno banco na estádia em por São Paulo.

Elton teve uma boa passagem pelo Santo André, em 2008, que chamou a atenção do Vasco que o contratou para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Depois se transferiu para o Braga-POR e retornou ao Cruz-maltino.

Como está com contrato com o Vasco, o centroavante só deve ser anunciado oficialmente no início de 2012, mas já é certo que se apresentará com o restante do grupo corintiano no dia 4 de janeiro.

DO COELHO PARA A RAPOSA

O Cruzeiro perdeu Fabrício, dispensou Marquinhos Paraná, mas já repôs com a chegada de Amaral que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo América-MG. O jogador de 28 anos foi titular durante toda a campanha do Coelho que culminou com o rebaixamento da equipe para a Série B, mas Amaral foi um dos poucos que se salvaram no time comandado por Givanildo de Oliveira.

Com certeza, a indicação deve ter partido do técnico Vágner Mancini que trabalhou e foi campeão da Copa do Brasil junto com o atleta no Paulista de Jundiaí em 2005. O contrato terá validade de um ano.

No Brasileirão, Amaral marcou apenas um gol, mas foi de grande relevância, pois definiu a vitória do time mineiro sobre o Corinthians que viria a ser o campeão algumas rodadas mais tarde. Este gol poderia ter mudado o rumo da competição.

O Cruzeiro não é o primeiro time grande do cabeça de área que passou dois anos no Vasco e mais uma temporada no Grêmio. Amaral fez parte do elenco que conquistou a segunda divisão no clube carioca.

Do atual elenco cruzeirense, além do técnico, Amaral também já trabalhou com o zagueiro Léo e o meia Roger, ambos no Grêmio em 2008.

A Raposa também já anunciou mais dois reforços para a posição de volante. Trata-se de Rudinei, ex-Ceará e o colombiano Diogo Arías que estava no PAOK-GRE.