Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2020

THIAGO SILVA NÃO SEGUIRÁ NO PSG

Fred chegou ao Fluminense e fez o lobby pelo retorno de Thiago Silva e o zagueiro de 35 anos foi informado que não terá o contrato renovado pelo Paris Saint Germain. O brasileiro está no clube francês desde 2012 e é um dos jogadores mais vitoriosos da história do PSG.

Thiago Silva chegou em 2012 quando foi comprado junto ao Milan. Na época, tornou-se o zagueiro mais caro do futebol mundial. Em oito temporadas, foi campeão francês em sete oportunidades.

Leonardo, diretor esportivo do PSG foi quem comunicou ao zagueiro que o contrato não será renovado. A intenção de Thiago Silva é seguir na Europa, apesar dos apelos dos torcedores do Fluminense e de Fred. Um retorno ao Milan é uma das possibilidades. Assim como uma possível ida para a Inglaterra. O Everton, comandado por Carlo Ancelotti tem interesse no brasileiro.

Thiago Silva tem 310 partidas com a camisa do PSG. É o sétimo jogador que mais defendeu o clube na história. O brasileiro tem um dos maiores salários do elenco. A saída aliviaria a folha salarial, mas a intenção do brasileiro é pelo menos terminar a Champions League. Por isso pode estender o vínculo até o fim de agosto.

Com a saída do capitão, Marquinhos deve voltar a ser escalado como zagueiro (vinha jogando como volante) e atuar ao lado do francês Kimpembe.