Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

BOTAFOGO ATROPELA O VASCO

Menos de um mês após a final da Taça Guanabara, Vasco e Botafogo se reencontraram, mas os momentos são bem distintos e isso ficou refletido no placar. O Alvinegro venceu por 3 a 0, manteve os 100% de aproveitamento no returno e praticamente eliminou o rival do Campeonato Carioca. O Vasco não marca gols há seis partidas. A fase é mesmo negra. O clássico foi disputado em Volta Redonda devido à interdição do Engenhão.

O time de Oswaldo de Oliveira não contava com o holandês Seedorf por causa da expulsão polêmica diante do Madureira.

No primeiro tempo, a partida foi bem monótona e o lance mais perigoso um tanto curioso. Dedé quase marcou gol contra, mas o goleiro Alessandro salvou com uma defesa de cabeça.

Na etapa final, o Botafogo voltou atropelador. Aos sete minutos, saiu o primeiro gol. Após bola na área, Bruno Mendes desviou de cabeça, Alessandro pegou parcialmente e Rafael Marques (ele mesmo) aproveitou o rebote e mandou para as redes.

O técnico Paulo Autuori tentou mudar o ânimo vascaíno com as entradas de Bernardo e Pedro Ken, mas de nada adiantou e o Alvinegro fez mais um. Após cruzamento na área, Alessandro falhou e o uruguaio Lodeiro marcou mais um.

Pouco depois, o arqueiro vascaíno seria expulso por sair da área e colocar a mão na bola. Michel Alves debutou com a camisa vascaína ao entrar na vaga do centroavante Tenorio, que pouco antes perdera boa chance na frente de Jefferson. O Vasco já jogava para não tomar uma goleada.

Na arquibancada, os vascaínos gritavam ''olé'' na troca de passes do Botafogo e davam às costas para o gramado.

O Botafogo ainda arrumou tempo de fazer mais um com Fellype Gabriel que completou boa jogada de Bruno Mendes, um dos melhores em campo.

O time treinado por Oswaldo de Oliveira está muito bem armado e pode vencer a Taça Rio e sagrar-se campeão carioca de forma antecipada. Já o Vasco vai precisar de muitas peças novas para não passar sufoco no Campeonato Brasileiro, pois a tendência é uma árdua luta contra o rebaixamento.

CONFRONTO DEFINIDO

O Real Madrid deixou bem encaminhada a vaga para às semifinais da Champions League ao bater o Galatasaray por 3 a 0 no Estádio Santiago Bernabéu. No jogo da volta, os turcos terão de fazer, pelo menos quatro gols de diferença. Acredito ser uma tarefa impossível.

O jogo marcava o encontro dos maiores goleadores da competição. Cristiano Ronaldo e Burak Yilmaz estavam empatados com oito gols, mas o ''portuga'' passou à frente com o tento marcado no duelo.

Aos nove minutos, Cristiano Ronaldo recebeu de Ozil na frente e deu um bonito toque, tirando do alcance do goleiro Muslera. O Galatasaray também atacava, mas Diego López (ainda substituindo Casillas) trabalhou bem. Dos badalados da equipe visitante, Drogba foi quem esteve melhor. Sneijder pouco fez e Felipe Melo então...

O segundo gol dos espanhóis saiu aos 29 minutos. Essien, improvisado na lateral direita, fez o cruzamento e o francês Benzema marcou com chute que ainda tocou na trave antes de entrar.

Com boa vantagem, o time da casa tirou o pé na segunda etapa. O principal era não sofrer gols. Melhor ainda seria se aumentasse o placar e foi isso que aconteceu aos 28 minutos. Xabi Alonso cobrou falta na área e Higuaín marcou de cabeça.

A situação do Galatasaray é praticamente impossível e os turcos ainda terão o desfalque do artilheiro Yilmaz que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo da volta. Podem cravar: Real Madrid está na semifinal da Champions League.

Outro Resultado: Málaga 0 x 0 Borussia Dortmund.


DODÔ VOLTA AO RIO DE JANEIRO

Aos 38 anos, o atacante Dodô está de volta ao futebol carioca. Ídolo no Botafogo (com 90 gols marcados) e com passagem por Fluminense e Vasco, o "Artilheiro dos gols bonitos" fechou contrato com o Barra da Tijuca, lanterna da Série B do Campeonato Estadual.

O clube conta com o ex-jogador Lira como técnico e já teve o saudoso Ézio como vice-presidente. As cores tricolores e o uniforme totalmente inspirado no Fluminense não são mera coincidência.

O último clube de Dodô foi o Grêmio Osasco da Segundona do Paulistão. Em cinco partidas, foram três gols marcados (boa média). O atacante foi um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro no final da década de 90. Dodô surgiu muito bem no São Paulo e teve muito destaque também pelo Santos. Pela Seleção Brasileira, em cinco convocações, foram dois gols marcados.

Oatacante chegou, foi apresentado e já treinou com os novos companheiros. A expectativa é que a estreia seja contra o América na próxima rodada. O Barra será o 17º clube na carreira do atleta que disse que pensa em pendurar as chuteiras no fim do contrato em julho. 

Outro atacante experiente que está bem próximo de fechar com o clube da Zona Oeste é Tuta, também de 38 anos e que estava no Juventus-SP. O anúncio ofiial deve ocorrer nas próximas horas.