Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

FLU SEGUE SEM MARCAR E FURACÃO ESTÁ NA FINAL DA SUL-AMERICANA

O Atlético-PR venceu o Fluminense no Maracanã por 2 a o e tornou-se o primeiro finalista da Copa Sul-Americana e aguarda pelo colombiano vencedor do duelo entre Junior Barranquilla e Santa Fe. As duas decisões serão nas duas próximas quartas-feiras.

Esta será a segunda final que o Atlético-PR participa na história. Foi vice-campeão da Libertadores em 2005 ao ser derrotado pelo São Paulo. 

O "Furacão" já tinha construído boa vantagem jogando em casa com a vitória por 2 a 0 e logo aos  quatro minutos, Nikão abriu o placar ao aproveitar cruzamento de Marcelo Cirino da direita.

Este foi o oitavo jogo sem marcar do Fluminense que não mostrava muita organização tática. Os jogadores pareciam nervosos em campo. Era comum ver atletas furando o chute na hora da finalização.

Não demorou para Marcelo Oliveira mudar o esquema tático e colocar Léo no lugar do zagueiro Paulo Ricardo que deu mole no gol de Nikão.

No segundo tempo, a torcida do Fluminense pedia pela entrada de Everaldo. Luciano teve boa chance, tirou a bola do goleiro Santos, mas o "general" Thiago Heleno chegou salvando.

Mas foi o Atlético-PR quem fez mais. Em contra-ataque muito bem puxado, Bruno Guimarães chegou na área para escorar cruzamento de Marcelo Cirino e mandar para as redes.

Após o segundo gol do Atlético-PR, a paciência da torcida acabou e muitos deixaram o Maracanã. Os paranaenses administraram a vantagem e fizeram a alegria dos torcedores que vieram ao Rio de Janeiro.

NEYMAR MARCA E PSG SEGUE VIVO NA CHAMPIONS


Jogando em casa, o Paris Saint Germain venceu o Liverpool por 2 a 1 e segue vivo na Champions League. Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. 

Com o resultados, os franceses chegaram aos oito pontos no Grupo C. O Napoli, com nove, lidera a chave. O Liverpool ficou com seis.

Os franceses abriram o placar logo aos 12 minutos com Bernat em bonito chute no canto de Alisson. Ainda na primeira etapa, o PSG aumentou em jogada de Mbappé e Neymar. O brasileiro recebeu na área e aumentou. O craque se igualou a Rivaldo como maior artilehrio brasileiro na competição.

No fim do primeiro tempo, Milner descontou em cobrança de pênalti. Na etapa final, o PSG poderia ter ampliado, mas não fez tanta diferença.