O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Após perder por 2 a 0 em casa, a classificação no Equador era bem improvável. O empate em 2 a 2 classifica o surpreendente Independiente Del Valle para a final da competição que será realizada em Assunção no dia 9 de novembro. O adversário sairá do confronto entre Atlético-MG e Colón. O Galo perdeu na Argentina por 2 a 1 e decide a vaga no Mineirão.
O Corinthians saiu na frente aos 28 minutos com gol do argentino Mauro Boselli que ganhou uma chance entre os titulares, mas o time da casa chegou ao empate com Sánchez. Na etapa final, Clayson, em cobrança de pênalti, recolocou o Timão em vantagem e a improvável classificação estava a um gol de acontecer. Mas aos 44 minutos, Cabeza deixou tudo igual e acabou com as esperanças da torcida corintiana.
O Corinthians mereceu a eliminação pelo que não jogou em casa. Empatar fora era normal. O Del Valle vinha de 100% atuando em casa. O time equatoriano volta a assombrar o continente. Vale lembrar que a equipe chegou na decisão da Taça Libertadores da América em 2016 (Eliminou Eiver Plate nas oitavas e Boca Juniors nas semi), mas foi derrotado pelo Atlético Nacional.