O Flamengo foi ultrapassado pelo Volta Redonda e está na vice-liderança. O Vasco sobe para o quinto lugar e passa a sonhar com uma vaga entre os quatro para a próxima fase.
O Vasco foi superior. Marcou muito bem, fez boas jogadas coletivas e venceu com méritos. O Flamengo não contou com Arrascaeta e Rodrigo Caio.
Logo aos cinco minutos, o Vasco saiu na frente. Zeca cobrou escanteio e Léo Matos subiu mais do que Bruno Viana e mandou para as redes. Ainda no primeiro tempo, apareceu o artilheiro. Morato deu a assistência para Germán Cano fazer o primeiro dele contra o Rubro-Negro.
O Flamengo teve oportunidades, mas os jogadores não acertavam o alvo e quando a bola ia no gol, Lucão pegava. O jovem goleiro teve grande atuação no Maracanã. No início do segundo tempo, teve blitz rubro-negra. Vitinho chegou a acertar a trave aos cinco minutos.
O Vasco ampliou em contra-ataque aos 32 minutos. Morato, outro destaque vascaíno na partida, recebeu de Matías Galarza (mais uma boa atuação), deu um belo corte em Filipe Luís e bateu no cantinho de Diego Alves. Na comemoração, braços para cima e de um lado para o outro em comemoração igual a Edmundo em 1997. A torcida vascaína foi ao delírio com o gesto. O camisa 10 chegou recentemente e já soube ganhar o torcedor.
O Flamengo conseguiu diminuir no fim do jogo. Aos 47, Diego chutou, a bola bateu na defesa e Vitinho marcou. O Flamengo mereceu fazer pelo menos um gol. Só não fez mais graças a atuação de Lucão.