Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

INTERNAZIONALE VENCE NA ALEMANHA E PASSA DE FASE

A Internazionale, atual campeã da Champions League, ficou bem perto de ser eliminada da competição, mas no fim a vitória por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique garantiu aos italianos a vaga nas quartas de final da competição européia.

Tivemos um jogão de bola no Estádio Allianz Arena. A Inter saiu na frente logo aos três minutos com Eto'o em posição irregular. Mas os donos da casa estavam muito melhores e chegaram ao empate em falha do arqueiro brasileiro Julio Cesar. Robben chutou, o goleiro bateu roupa e o centroavante Mário Gomez deixou tudo igual.

Os bávaros viraram o placar em jogada rápida que contou com a conclusão do atacante Müller na saída de Julio Cesar.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com as mesmas equipes. O técnico Leonardo ousou em colocar o jovem Philippe Coutinho na vaga de Stankovic. E os italianos subiram de produção.

O Bayern assustou com Mário Gomez, mas Julio Cesar evitou o terceiro. A Inter cresceu e deixou tudo igual quando Eto'o tocou para Sneijder deixar tudo igual em Munique.

A vantagem do empate era dos donos da casa, mas a Inter tem mais time e foi a frente. Eto'o apareceu mais uma vez e aos 42 minutos fez boa jogada pela direita e rolou para o macedônio Pandev marcar o terceiro e decretar a classificação dos atuais campeões da Champions.

Esta é uma vitória que dá moral ao time de Leonardo. Não considero a Inter de Milão como favorita ao caneco, mas ganhar do bom time do Bayern na Alemanha não é nada fácil. Bom que passou uma equipe recheada de craques. Certeza de que teremos muitos bons jogos pela frente.

Outro esultado: Manchester United 2 (classificado) x 1 Olympique.

TARDELLI CHORA AO SE DESPEDIR NO GALO

O atacante Diego Tardelli, grande ídolo dos torcedores atleticanos, esteve nesta manhã na Cidade do Galo para se despedir dos companheiros. O matador assinou com o Anzhi Makhachkala – RUS por quatro temporadas. O Atlético receberá o equivalente a cinco milhões de euros por 62,5% do passe do jogador. Este era o percentual que era dos mineiros.

Muito emocionado, o jogador disse que não estava dando adeus e sim um “até logo”. Tardelli pretende retornar ao Galo após o término do contrato com os russos.

Certamente, Tardelli é o maior ídolo do Atlético neste século. Em 114 partidas, foram 73 gols. O jogador chegou ao Galo em 2009 vindo do Flamengo. Pelo clube, conquistou o Estadual de 2010, mas promete voltar para atingir maiores objetivos. Em 2009, Tardelli marcou 42 gols, levou o prêmio Friedenreich e ainda sagrou-se artilheiro do Brasileirão.

Diego Tardelli, 25 anos, será o novo camisa 9 do clube russo e terá como companheiros os brasileiros Jucilei e Roberto Carlos, ambos ex-Corinthians.

Tenho certeza que meu amigo atleticano Edigar deve estar muito triste com a saída do "Matador das Alterosas".

UMA MEDIDA MAIS DO QUE ACERTADA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro deste ano. A maior novidade ficou por conta das partidas da última rodada do torneio.

A entidade resolveu colocar na rodada final, os clássicos estaduais para evitar o que aconteceu nos dois últimos anos que foram supostas entregadas por causa de rivalidades locais. Cansamos de ver torcidas vibrando ao tomarem gols só para prejudicar adversários diretos.

Com certeza, nenhum time entregará um jogo para beneficiar um rival direto. Não acontecerá aquela história de jogarem com times reservas, malas brancas ou pretas ou anteciparem as férias e os jogos terão excelentes públicos por se tratarem de clássicos.

Gostei muito desta atitude, inclusive, já tinha defendido esta tese aqui no Futebol em Foco. O Brasileirão começa no dia 21 de maio e terminará em 4 de dezembro.

Veja abaixo a relação dos jogos da última rodada:

Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-G x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo