Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

CABEÇA NA COPA DO BRASIL, MAS VASCO SEGUE 100%

Que o Vasco não está nem aí para o Brasileiro não é novidade para ninguém, mas mesmo escalando o time reserva, o Cruzmaltino venceu mais uma, desta vez o América-MG em São Januário por 3 a 0 e é um dos líderes do campeonato com 100% de aproveitamento nestas duas primeiras rodadas.

O público era pequeno, menos de cinco mil pessoas, mas todos pensando na próxima quarta-feira na decisão da Copa do Brasil e os jogadores também estavam dispersos, tanto que o Coelho começou melhor, mas na primeira investida do Vasco ao ataque, pênalti do lateral Thiago Carleto em Leandro que voltava ao time. Bernardo bateu forte e fez o terceiro dele na competição chegando a artilharia do campeonato. Este foi o 11º gol do camisa 31 na temporada. O principe da Colina é o goleador do time em 2011.

O América seguiu dando trabalho, mas o capitão Fernando Prass, único titular em campo, salvava o time cruzmaltino. O Vasco ainda teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa e seria um golaço de Jeferson, mas a bola bateu, caprichosamente, na trave.

No intervalo, Ricardo Gomes, pensando na Copa do Brasil, sacou Bernardo para colocar Enrico e foi dele o segundo gol logo aos dois minutos. Vale destacar um lindo drible de Jeferson em Leandro Ferreira no início da jogada, além do passe do meia para Enrico.

O América não desistia, mas parava em Fernando Prass. A disposição dos mineiros acabou quando o volante Dudu foi expulso aos 33 minutos. O Vasco passou a tocar a bola e ainda achou tempo para marcar mais um com o atacante Elton, de carrinho, que aproveitou cruzamento de Misael pela esquerda.

Agora, o foco é todo na Copa do Brasil, mas vencer sempre é bom e estes pontinhos no início do campeonato podem fazer diferença lá em novembro quando terminará o Brasileirão.

NA SAIDEIRA DO INTERINO, A VITÓRIA

Na despedida do interino Enderson Moreira (que não deixará saudade nos torcedores), o Fluminense venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada e somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

O Flu contou com a volta do atacante Fred, recuperado de contusão e logo aos oito minutos, o selecionável deu belo passe para Rodriguinho (novo titular), mas o atacante isolou a bola por cima do gol de Márcio.

Mas o gol do Fluminense não demorou a sair. Aos 13, Deco cobrou escanteio, Valencia desviou e o zagueirão Leandro Euzébio marcou o gol que seria o da vitória. O time carioca deu uma recuada, mas quase marcou o segundo com o argentino Conca em chute de longa distância. O Atlético teve uma chance de bola parada no final do primeiro tempo, mas o goleiro Márcio mandou para fora.

Na segunda etapa, o Fluminense recuou ainda mais depois da saída de Rodriguinho para a entrada do volante Fernando Bob. O trio de arbitragem acertou ao anular um gol de Marcão e essa era a única jogada do time treinado por Paulo Cesar Gusmão. Bola na área para o grandalhão Marcão.

O Fluminense ainda teve uma chance com Fred, mas o arqueiro do Dragão praticou a defesa. Enderson Moreira sacou Deco, melhor em campo, para a entrada de Matheus Carvalho. No final, Marcão recebeu na área, mas para sorte dos atuais campeões, isolou a bola para longe.

Outros Resultados: Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras; Atlético-PR 0 x 1 Grêmio e Corinthians 2 x 1 Coritiba.

JOGÃO DE MUITOS GOLS EM SALVADOR

Flamengo e Bahia fizeram um grande jogo no Estádio Pituaçu em Salvador pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No final, o empate em 3 a 3 acabou sendo justo pelo que as duas equipes fizeram em campo. O Rubro-Negro chegou a ficar atrás no placar em duas oportunidades e virou o jogo, mas Jobson, ex-Botafogo, deixou tudo igual aos 44 minutos da etapa complementar.

O Flamengo, mesmo fora de casa, começou melhor, mas Wanderley insistia em perder gols. O Bahia teve uma oportunidade e saiu na frente com um bonito gol do ex-corintiano Lulinha. Mas o Fla não se abateu e empatou aos 29. Thiago Neves não dominou a bola que chegou na direita para Galhardo que bateu cruzado e Ronaldinho, como um autêntico centroavante, deixou tudo igual e comemorou com o Bonde do Mengão sem Freio.

O Fla continuava em cima. Em uma tentativa, o goleiro Omar evitou a virada, mas o Bahia era fulminante. Em um contra-ataque mortal, Lulinha desceu em velocidade e cruzou para Jobson que só escorou para fazer o segundo dos donos da casa.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e chegou a mais uma igualdade aos oito. Thiago Neves aproveitou falha de Titi e rolou para o meio, só que mais uma vez Wanderley falhou. Só que atrás tinha o argentino Bottinelli que chutou forte para vencer Omar. Parece que o argentino assumiu de vez a titularidade no Fla. Já foi o segundo gol em dois jogos no Nacional.

A paciência de Luxemburgo com Wanderley chegou ao fim e o treinador colocou Diego Mauricio e o "Drogbinha" logo fez boa jogada pela ponta e cruzou para Egídio anotar o terceiro e decretar a virada rubro-negra. Logo Egidio que era tão criticado pela torcida e imprensa. Mais uma vez o lateral foi bem neste Brasileiro.

O Flamengo estava em vantagem no placar e também ficou com um a mais em campo. O volante Helder foi expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes e quando os cariocas já sonhavam com mais três pontos na tabela, o arisco Jobson deixou a sua marca mais uma vez e no fim o empate acabou sendo justo. Pela vontade demonstrada por ambas as equipes, nenhuma mereceria sair derrotada do Estádio Pituaçu.

ZAGUEIRO GARANTE OS PRIMEIROS PONTOS

O Botafogo recebeu o mistão do Santos no Engenhão e venceu por 1 a 0 obtendo seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Fabio Ferreira (foto). A partida marcou a estreia do meia Elkeson, contratado na última semana junto ao Vitória.

O Santos começou melhor e assustou em três lances. Keirrison, Alan Patrick e o zagueiro Bruno Aguiar deram trabalho a retaguarda botafoguense. A primeira chance dos cariocas saiu justamente dos pés do estreante que obrigou Aranha a fazer boa defesa. O gol do Botafogo saiu aos 35 minutos após cobrança de escanteio de Everton em que o zagueiro Fabio Ferreira acertou um belo chute para tirar o zero do placar.

No segundo tempo, o Santos voltou com Maikon Leite e muito mais correria. Só que por pouco, Fabio Ferreira não faz seu segundo na partida. Pelo Peixe, Rychely ameaçou com um bonito chute que passou por cima do gol de Jefferson.

Como o Santos cresceu, o técnico Caio Junior colocou Caio e Cidinho em campo nos lugares de Alex e Everton e Cidinho perdeu um gol feito na pequena área após bela jogada de Cortês pela esquerda. O Santos teve a chance do empate no último minuto, mas Maikon Leite não soube aproveitar a oportunidade.

O Botafogo deve melhorar com a entrada dos novos contratados e o Santos, enquanto não acabar a sua participação na Taça Libertadores, não vai dar a mínima para o Brasileirão.

Outros Resultados: São Paulo 1 x 0 Figueirense; Avaí 1 x 3 Atlético-MG e Internacional 0 x 1 Ceará.