Pesquisar este blog

domingo, 7 de dezembro de 2014

BAHIA E VITÓRIA ESTÃO REBAIXADOS PARA A SÉRIE B

O Brasileirão chegou ao fim de forma melancólica para os ois times baianos. Bahia e Vitória perderam na 38ª rodada e jogarão a Série B em 2015. O Palmeiras, que dependia apenas de si, também não venceu, mas nem precisava, já que com o tropeço dos concorrentes, o empate em 1 a 1 diante do Atlético-PR foi suficiente para evitar a queda para alívio dos torcedores.

Os paulistas saíram perdendo, mas Henrique, cobrando pênalti, deixou tudo igual. O matador alviverde anotou seu 16º gol e terminou a competição como vice-artilheiro atrás apenas de Fred que fez 18.

Com o empate do Palmeiras, o Vitória se salvaria, caso derrotasse o Santos, mas foi o Peixe quem marcou após o fim do jogo do Palmeiras. Thiago Ribeiro fez o gol que foi muito comemorado na Arena Palmeiras.

O Bahia era quem precisava de quase um milagre. Tinha de vencer e torcer por derrota do Palmeiras e tropeço do rival, Vitória. O Tricolor até começou bem ao fazer dois gols contra o Coritiba, mas o Coxa (mesmo com a despedida de Alex) virou a partida e venceu por 3 a 2 no final.

Como eu esperava, os dois baianos jogarão a Série B e se juntam a Botafogo e Criciúma como os quatro degolados da temporada.

Outros resultados: Botafogo 0 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 2 x 1 Fluminense; Sport 1 x 0 São Paulo; Grêmio 1 x 1 Flamengo; Goiás 4 x 2 Chapecoense; Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR; Coritiba 3 x 2 Bahia; Vitória 0 x 1 Santos.

INTER FICA EM TERCEIRO E JOGA CORINTHIANS PARA A PRÉ LIBERTADORES

Corinthians e Internacional venceram na última rodada do Campeonato Brasileiro e terminaram a competição empatados com 69 pontos ganhos, mas quem se deu melhor foi o Colorado que, por ter mais vitórias, terminou em terceiro lugar e entrará direto na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Timão terá de enfrentar um colombiano na prévia da competição sul-americana.

O Corinthians derrotou o Criciúma por 2 a 1 na despedida do técnico Mano Menezes. Elias e Fábio Santos marcaram. Em Santa Catarina, o Inter virou para cima do Figueirense com gols de Rafael Moura e Wellington Silva. O lateral fez o segundo aos 50 do segundo tempo.

Na Libertadores, o Internacional entrará no Grupo 4 e terá como adversários o campeão equatoriano, além de um chileno e o vencedor entre Monarcas Morelia e The Strongest pela Pré-Libertadores.