Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2020

MESSI FAZ O GOL 700, MAS BARÇA EMPATA DE NOVO

Barcelona e Atlético de Madrid jogaram no Camp Nou pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Em show de pênaltis, as equipes ficaram no 2 a 2 e o Barcelona vai entregando cada vez mais o título para o Real Madrid.

Segue o tabu de Diego Simeone de nunca ter conquistado uma vitória como treinador no campo do Barcelona que está invicto atuando em casa nesta temporada. Mas como visitante o aproveitamento não é dos melhores.

Contratações milionárias, Griezmann e João Felix começaram entre os suplentes. No Barça, o jovem Riqui Puig ganhou mais uma oportunidade de Quque Setién que está bem ameaçado no cargo.

O primeiro chute a gol foi do time da casa. Rakitic bateu e o excelente Oblak pegou. Aos 11, o Barça abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Messi, a bola bateu em Diego Costa e entrou. A noite não foi nada boa para o centroavante que teve a chance de empatar em penalidade sofrida por Carrasco, mas Ter Stegen pegou. A arbitragem assinalou que o alemão se adiantou. O Atlético mudou de batedor e empatou com o meio-campista Saul.

O Barcelona jogava apenas pelo lado direito. Messi obrigou Oblak a grande defesa em falta que desviou na barreira, mas o esloveno pegou mesmo no contrapé. 

No segundo tempo, saiu finalmente o gol 700 de Messi. Felipe tocou, de leve, em Semedo que caiu na área. Pênalti marcado. Duvidiso, mas marcado. Aí o argentino esbanjou classe na cobrança ao dar linda cavadinha diante do paredão Oblak.

Mas pouco depois, mais um empate. Desta vez um erro bizarro do árbitro que marcou pênalti em lance que CXarrasco caiu sozinho e o VAR não se manifestou absurdamente. Saul bateu mais um e Ter Stegen chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo gol colchonero.

O Barcelona tinha grandes dificuldades para chegar à meta de Oblak devido à forte marcação do sistema defensivo do Atlético de Madrid.

Ansu Fati foi para o jogo. Griezmann entrou apenas aos 45 minutos e, claro, não deu tempo de fazer nada. O Barcelona deixa mais dois pontos pelo caminho e o Real pode abrir quatro, caso vença o Getafe. Acho que o Campeonato Espanhol já está decidido. O título será merengue. 

LEROY SANÉ SERÁ JOGADOR DO BAYERN DE MUNIQUE

Guardiola já tinha antecipado que Leroy Sané não continuaria no Manchester City. O destino do atacante alemão será o Bayern de Munique que pagará 55 milhões de euros.

Sané era reserva do City e passou por uma lesão séria que o afastou dos gramados por 10 meses. O jogador de 24 anos assinará com os "Bávaros" por cinco temporadas.

Na atual temporada, Sané jogou apenas duas partidas pelo City. Chegou no clube em 2016 a pedido de Guardiola e tem apenas 21 jogos disputados e cinco gols marcados. O atacante foi revelado pelo Schalke 04.

O curioso é o acerto antes do fim da temporada. Bayern e Manchester City seguem vivos na Champions League. Imagina um duelo entre os dois com o jogador já com contrato acertado?