Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DORIVAL ESTREIA COM VITÓRIA E FLU SAI DA ZONA

Depois de nove rodadas, o Fluminense voltou a vencer e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Dorival Júnior no comando técnico do time carioca. Nada melhor do que estrear contra o lanterna e já rebaixado Náutico. No fim, vitória tricolor por 2 a 0.

Os gols do Fluminense foram marcados por Wagner e Samuel. Um em cada tempo.

O primeiro saiu aos 16 minutos. Marcos Junior partiu em velocidade e tocou para Wagner que soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Ricardo Berna, ex-Fluminense. Os pernambucanos praticamente não ameaçaram a meta defendida por Diego Cavalieri.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, veio o segundo gol do Tricolor. Samuel deu o passe para Wagner, na esquerda, que bateu para defesa de Berna e, no rebote, Samuel estufou as redes.

O que já estava fácil ficou ainda mais tranquilo após a expulsão de Alison por falta dura em Rafinha.

O Fluminense saiu da zona, foi para o 16º lugar, mas segue correndo riscos. Acho que uma vitória contra o time misto do São Paulo no próximo domingo é fundamental para dar uma respirada nesta luta contra a degola.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 0 Flamengo; Botafogo 0 x 0 Portuguesa; Criciúma 2 x 1 Atlético-PR; Coritiba 0 x 1 Corinthians; Santos 3 x 0 Bahia; Atlético-MG 2 x 1 Internacional e Goiás 2 x 0 Ponte Preta. 

TROCA TROCA NO CORINTHIANS PARA 2014

A diretoria do Corinthians já definiu que Tite não seguirá no comando técnico em 2014. O treinador já teria sido comunicado e o substituto deve mesmo ser Mano Menezes que voltaria ao clube onde trabalhou antes de ir para a Seleção Brasileira.

Campeão mundial com o Timão em 2013, Tite sofria com a pressão de fazer com que a equipe desempenhasse o futebol da última temporada.

Recentemente, o atual treinador afirmou que não trabalharia em outra equipe brasileira que não fosse o Corinthians. Será que vai manter a palavra após saber que não continuará no ano que vem?

CRUZEIRO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2013

O Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2013 de forma incontestável. Com 23 vitórias e ganhando de todos os 19 adversários, os mineiros comemoraram o tricampeonato brasileiro. A última conquista foi há dez anos.

A festa estava armada desde o último domingo após a vitória sobre o Grêmio no Mineirão, mas a confirmação só veio depois do jogo do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória em Salvador. Willian, Julio Baptista e Ricardo Goulart fizeram os gols no Barradão.

O Cruzeiro chegou a 74 pontos, abriu 16 para o segundo colocado e pôde comemorar ainda no intervalo com a derrota do Atlético-PR para o Criciúma em Santa Catarina.

A campanha foi brilhante. Mais um belo trabalho desempenhado pelo técnico Marcelo Oliveira, finalista da Copa do Brasil nas duas últimas temporadas. A diretoria contratou muito bem. O elenco é muito forte. Tanto que Julio Baptista, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, é reserva.

Destaco dois nomes nesta trajetória vitoriosa. O goleiro Fábio que foi muito bem e injustamente não consegue uma chance na Seleção, além de Everton Ribeiro, craque do Brasileirão na minha opinião.

Parabéns aos torcedores cruzeirenses em especial ao amigo Guilherme Ferreira pela conquista do Brasileirão.