Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DIEGO MARADONA ASSUME GIMNASIA LA PLATA, LANTERNA DO CAMPEONATO ARGENTINO

Após duas temporadas na Segundona do México, Diego Armando Maradona volta a comandar uma equipe do futebol argentino. O ídolo foi anunciado como novo treinador do Gimnasia La Plata, atualmente último colocado da primeira divisão nacional.

Maradona chegou a negar que negociava com a equipe, mas o acordo foi fechado e o clube já anunciou no site oficial. O contrato é válido até o fim do Campeonato Argentino. A estreia de Maradona deve acontecer no próximo dia 15 contra o Racing em La Plata pela sexta rodada do campeonato local.

O Gimnasia tem apenas um ponto conquistado em cinco rodadas disputadas. Maradona chega para o lugar de Darío Ortiz que pediu demissão após a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors no último sábado pelo Campeonato Argentino.

O Gimnasia La Plata não será o primeiro time argentino que Maradona comanda. Diego treinou o Racing em 1995 e não obteve sucesso.  Foi o técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2010 quando os "Hermanos" caíram nas quartas de final ao serem goleados pela Alemanha por 4 a 0.

Diego Maradona convidou Gabriel Batistuta para ser seu auxiliar nos "Lobos", mas o ex-centroavante não aceitou por causa de uma operação que vai fazer no tornozelo ainda neste mês. O auxiliar será Sebastián "Gallego" Méndez. 

PROMESSA DO VASCO, LUCAS SANTOS CHEGA AO CSKA POR EMPRÉSTIMO

O meia-atacante Lucas Santos, 20 anos, deixou o Vasco e foi para o CSKA por empréstimo até o final do ano. O clube russo pode exercer a opção de compra após o período.

Não é a primeira vez que o CSKA tenta a promessa vascaína. No início do ano, as negociações chegaram a ficar adiantadas, mas no fim não houve acordo.

Agora, Lucas Santos chega por empréstimo. O brasileiro já está em Moscou e posou com a camisa do novo clube. O CSKA terminou em quarto lugar na última temporada e não disputará a Champions League, mas estará na Liga Europa. O atual campeão russo é o Zenit.

Grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Lucas Santos não conseguiu uma sequência no time profissional e chegou a voltar para a base. No profissional, foram 13 partidas e nenhum gol marcado. O meia chegou a ser sondado por times do Brasil como Chapecoense, Goiás e Ponte Preta.

É um jogador que mostra ter muito talento, mas falta corpo. Não consegue ganhar uma dividida no time de cima. Precisa fazer um fortalecimento muscular. Talento parece que não lhe falta. Vamos ver como vai se adaptar no difícil futebol russo. 

RAFINHA É MAIS UMA VEZ EMPRESTADO AO CELTA

Ainda não será desta vez que Rafinha terá uma sequência no Barcelona. O meia foi emprestado ao Celta de Vigo por uma temporada. O brasileiro prorrogou o contrato com o Barça.
Rafinha foi titular do Barça no início do Campeonato Espanhol, mas não consegue engrenar com a camisa do clube catalão.
Rafinha, 26 anos, já atuou no Celta. Na temporada 2013/2014, disputou 33 jogos e fez quatro gols. No ano passado, o meia brasileiro estava emprestado a Internazionale, onde não teve muita sequência.
Rafinha foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016. Acho que o Barcelona tem como principal carência a criação. Rafinha vinha sendo escalado como atacante pelos lados do campo. É bom jogador, mas não consegue se firmar. Acho que falta um pouco mais de boa vontade com o atleta no Barça.