Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

ENTROU E DECIDIU

O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0 na Ilha do Governador e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Vinícius Tanque, que tinha entrado em campo segundos antes. Este foi o primeiro tento do atacante como profissional do Alvinegro.

No jogo de ida, as equipes tinham empatado em 2 a 2 em Bragança Paulista. O Botafogo foi mais perigoso, mas parecia muito seguro de que venceria a qualquer momento.

A fase do Bragantino não é boa. O time treinado por Marcelo Veiga está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

Camilo era o jogador mais perigoso do Botafogo e tentava levar o time ao ataque. Canales foi titular do ataque, mas ficava mais tempo impedido do que em condições de jogo.

O gol da vitória saiu apenas na etapa final, aos 35 minutos. Vinícius Tanque entrou, já se desmarcou e apareceu livre na direita para finalizar sem chances para o ex-rubro-negro Felipe.

O jovem atacante já tinha sido testado no time principal e não tinha agradado. Tanto que voltou para os juniores, mas foi reintegrado após a saída de Ribamar.

O Botafogo não jogou bem, mas está classificado que é o mais importante. Agora, é esperar pelo sorteio na CBF. Na próxima fase, as equipes que jogaram a Taça Libertadores da América entram na competição. Vai apertar o funil!

HIGUAÍN "TRAI" O NAPOLI E VAI PARA A JUVENTUS

A Juventus pagou 90 milhões de euros e tirou o atacante Higuaín do Napoli. Tratado como traidor pela torcida napolitana, o argentino passa a ser o terceiro jogador mais caro da história do futebol. Apenas as transações de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo superaram a do argentino em valores. Esta é a maior negociação envolvendo times italianos.

Aos 28 anos, Higuaín vai assinar por cinco temporadas com o atual pentacampeão italiano que fica ainda mais forte com a contratação do recordista de gols em uma única edição do Campeonato Italiano. Na temporada passada, "Pipita" marcou incríveis 36 gols em 35 partidas disputadas. Ao todo, foram 91 com a camisa do Napoli.

Revelado pelo River Plate, Higuaín foi para a Europa em 2007 quando se transferiu para o poderoso Real Madrid. Ficou lá até 2013 quando desembarcou em Nápoles e foi ídolo do time italiano.

Apesar da temporada última fantástica, Higuaín não vale nem perto desses 90 milhões de euros investidos. O atacante convive com uma fama ruim na seleção da Argentina: perde gols em partidas decisivas. Foi assim na final da Copa do Mundo de 2014 e nas decisões das Copas Américas de 2015 e 2016. O atacante vai receber 7,5 milhões de euros por temporada na "Juve".

A torcida do Napoli está revoltada com Higuaín. Em alguns cartazes, o atacante aparece com a cabeça cortada e não foram poucos, os torcedores que queimaram e rasgaram a camisa 9 com o nome do centroavante.

A Juventus fica ainda mais forte com a chegada de Higuaín, grande personagem no vice-campeonato do Napoli na temporada passada. O time italiano já é o melhor no país e ainda tira dos rivais aqueles que o incomodam.   

BRASILEIRO DEIXA O BARCELONA E VAI PARA O CAMPEÃO TURCO

O lateral-esquerdo Adriano desembarcou em Instambul, fez exames médicos e já fala como jogador do Besiktas, atual campeão turco depois de seis temporadas de "seca".

O brasileiro de 31 anos deixa o Barcelona após seis temporadas com 189 partidas disputadas e 17 gols marcados. Especulado para jogar na Lazio, Adriano chegou a pensar em seguir no Camp Nou para tentar ser titular na lateral direita com a saída de Daniel Alves, mas o jogador resolveu atuar no fanático futebol turco. No chegada ao aeroporto, já deu para ter uma noção de como é a torcida por lá.

Impressionado com a recepção, Adriano disse já fazer parte da família Besiktas antes mesmo de ter sido anunciado oficialmente.

Adriano deve assinar por três temporadas com o Besiktas. O jogador tem 17 convocações pela Seleção Brasileira, mas nunca se firmou como titular. No Barça, venceu a Champions League e o Mundial de Clubes em 2011 e 2015, além de quatro títulos do Campeonato Espanhol (2011, 2013, 2015 e 2016).