Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RONALDINHO FICARÁ NO FLAMENGO EM 2012

A torcida do Flamengo recebeu uma notícia muito boa. A diretoria do clube, em reunião com a Traffic, acertou a permanência de Ronaldinho Gaúcho no Rubro-Negro. As duas partes se acertaram e a patrocinadora voltará a pagar, inclusive o que está devendo ao meia-atacante. Menos um problema para montagem do elenco para a próxima temporada na Gávea.

O vice de finanças do clube, Michel Levy considera a notícia como um presente de natal para os torcedores, mesmo que seja atrasadamente. A Traffic não paga a parte que lhe cabe do salário do craque há quase cinco meses e a dívida já ultrapassa os três milhões de reais.

O contrato do jogador com o Flamengo vai até 2014, mas com os constantes atrasos, Ronaldinho chegou a pensar em sair do Brasil. Propostas vindas de fora não faltaram.

Flamengo e Traffic falaram que o irmão e procurador do jogador, Assis, já está ciente do acordo e nada mudará na relação entre as partes envolvidas. Os vencimentos serão os mesmos e a quantia de cada um na fatia do bolo permanece igual.

Apesar de não ter sido brilhante no primeiro ano de Flamengo (venceu o Campeonato Carioca de forma invicta), certamente os torcedores devem estar satisfeitos pela permanência de R10. Com o Flamengo, Ronaldinho voltará disputar uma Taça Libertadores da América, fato que não ocorre desde 1998, primeiro ano do atleta como profissional, ainda no Grêmio.

PALMEIRAS QUER RICHARLYSON EM TROCA DE PIERRE

O técnico Luiz Felipe Scolari já escolheu o atleta do Atlético-MG que quer para dar a liberação de Pierre ao Galo. Trata-se do também volante Richarlyson que chegou, não se adaptou ao clube atleticano e passou a maior parte do tempo na reserva do time comandado por Cuca.

O Atlético-MG não abre mão de ter Pierre em 2012, mas para isso terá de combinar com o Palmeiras que é o dono de 100% dos direitos econômicos do atleta. O Galo quis dar em troca o lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Ricardo Bueno (que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Porco), mas o treinador não aceitou.

A contra-proposta palmeirense foi pedir, além de Richarlyson, o atacante Neto Berola e o jovem Bernard, mas o Galo não quis nem conversar e Felipão aceita apenas o ex-são-paulino.

O curioso é que, em 2007, um diretor de futebol do Palmeiras falou publicamente sobre uma possível homossexualidade de Richarlyson que prometeu processar o dirigente e o clube, mas não deu em nada.

Quando ainda estava no Santo André, antes de fechar com o São Paulo, Richarlyson também foi sondado para jogar pelo Palmeiras. Será que agora o acordo sai?

Acho que a troca seria melhor para o Atlético-MG. A temporada de Ricky não foi nada boa e o jogador, definitivamente, não caiu nas graças dos torcedores atleticanos, diferentemente de Pierre que, com muita garra e luta, foi peça fundamental no esquema do técnico Cuca.