Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2021

CHELSEA VENCE COM AUTORIDADE E ELIMINA ATLÉTICO DE MADRID DA CHAMPIONS LEAGUE

Chelsea e Atlético de Madrid decidiram a última vaga para as quartas de final da Champions League. Após vencer na Espanha, os "Blues" jogavam pelo empate em Londres, mas fizeram melhor e venceram por 2 a 0. O gol da vitória foi do atacante Ziyech. 

O time da casa começou melhor e marcando mais presença no campo de ataque. O Atlético de Madrid precisa vencer, mas estava muito recuado. Os espanhóis reclamaram de dois pênaltis na primeira etapa. Um em cima de Luis Suárez e outro sobre Carrasco.

O Chelsea era mais perigoso e abriu o placar aos 33 minutos. Em contra-ataque, Timo Werner arrancou pela esquerda e cruzou para Ziyech bater rasteiro por baixo de Oblak para fazer o primeiro.

O Atlético chegou apenas aos 30 minutos do segundo tempo em chute de João Félix que Mendy pegou. Mas a expulsão de Savic deixou as chances ainda mais difíceis para os espanhóis. Nos acréscimos, Mendy pegou mais um chute de João Félix. Mas foi o Chelsea quem aumentou graças ao lateral esquerdo Emerson Palmieri que tinha entrado um minuto antes. O ítalo-brasileiro bateu cruzado para marcar.

Fiquei espantado com a falta de ofensividade do Atlético de Madrid no confronto. Nas duas partidas, o atual líder do Campeonato Espanhol fez muito pouco. O Chelsea chega a seis jogos sem ser vazado. A equipe melhorou demais após a chegada do técnico alemão Thomas Tuchel.

Outro Resultado: Bayern de Munique (classificado) 2 x 1 Lazio.

ATHLETICO-PR EFETIVA O PORTUGUÊS ANTÓNIO OLIVEIRA E BRUNO LAZARONI ASSUME ASPIRANTES

No Athletico-PR desde outubro, o português António Oliveira foi confirmado como técnico do time principal do Furacão para a temporada que se inicia. O treinador vinha sendo auxiliar de Paulo Autuori que assumirá de vez o cargo de diretor técnico.

A diretoria do Athletico-PR chegou a sondar alguns nomes. Roger Machado acabou indo para o Fluminense e não houve um desfecho positivo em relação a um possível retorno de Tiago Nunes. O trabalho de António Oliveira vinha sendo muito elogiado internamente. O português vinha ajudando Paulo Autuori no dia a dia e comandava a equipe de aspirantes que agora passará a ser treinada por Bruno Lazaroni, ex-Botafogo. 

António Oliveira tem um currículo modesto ainda. Foi treinador no futebol do Kuwait e auxiliar no Irã, na Eslovênia e no Santos no ano passado com Jesualdo Ferreira, mas decidiu sair quando o experiente treinador foi demitido. O primeiro desafio de António será a estreia na Copa Sul-Americana em abril.

O Athletico-PR tem um histórico recente de apostar em treinadores estrangeiros, mas não tem tido muito sucesso. Foi assim com o alemão Lothar Matthäus em 2006, o uruguaio Juan Ramón Carrasco em 2012, o espanhol Miguel Ángel Portugal em 2014, com Petkovic na mesma temporada e o português Sérgio Vieira em 2015.


GRÊMIO VENCE DE NOVO E VAI PEGAR O INDEPENDIENTE DEL VALLE NA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

O Grêmio estava pré classificado após vencer em Porto Alegre por 6 a 1, mas ainda tinha o jogo de volta contra o Ayacucho que não foi no Peru e sim no Equador. Brasileiros estão proibidos de entrarem em solo peruano. E o Tricolor venceu de novo. Dessa vez por 2 a 1, de virada.

Renato Gaúcho se deu ao luxo de escalar um time quase que inteiramente de reservas. O Ayacucho saiu na frente aos 39 minutos do primeiro com Leandro Sosa, mas o empate gremista veio no minuto seguinte com Ferreirinha que deixou dois adversários caídos e bateu bem para vencer o goleiro Espinoza.

Na etapa final, o Ayacucho chegava mais. Ardiles assustou em cobrança de falta. Assim como o zagueiro Quina, mas o jovem Brenno fez a defesa.

Mas aos 41 minutos, o Grêmio fez o gol da virada. Ruan cruzou para Ricardinho marcar. Susto zero para o Grêmio nesta fase da Pré-Libertadores. Na próxima, o adversário será o Independiente Del Valle que despachou o Union Española. A tarefa, certamente será mais árdua.