Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

VASCO EMPATA MAIS UMA NO CARIOCA

O Vasco não saiu de um empate em 1 a 1 com o Macaé, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O time da casa saiu na frente com gol de João Carlos em jogada que começou com falha de Guiñazu que perdeu na corrida e o Vasco chegou ao empate no fim do primeiro tempo com Edmílson. Cada equipe teve um jogador expulso. No Macaé, o ex-vascaíno Ernani recebeu o vermelho. Assim como Pedro Ken, que estreava na temporada.

O Macaé saiu na frente aos 18 minutos em jogada de muita velocidade que contou com falha da marcação vascaína. O argentino Guiñazu foi facilmente vencido na corrida.

Assim como no primeiro jogo, o Vasco teve muitas dificuldades de criação. Em chute de fora da área, Fellipe Bastos acertou a trave de Felipe Sanchez em bola que desviou na zaga e subiu. Luan também teve boa chance, mas a zaga do Macaé salvou em cima da linha e, no fim do primeiro tempo, o Vasco chegou ao empate em lance que William Barbio pareceu tentar o chute, mas que serviu como passe para Edmílson deixar tudo no igual no Moacyrzão. 

Na etapa final, o Vasco tentou, mas não conseguiu chegar à vitória. A torcida pediu e Adílson Batista colocou Bernardo em campo, mas se não fosse uma cobrança de falta e uma cabeçada fraquinha, o meia teria passado sem ser notado em campo. Barbio chegou a mandar uma bola na trave em chute cruzado. 

Após a expulsão de Pedro Ken, o Vasco perdeu qualquer possibilidade de reação. O empate acabou sendo justo e dá para perceber que o Cruz-maltino terá muito trabalho em um ano para lá de complicado. A torcida está com a paciência no limite.  

FORLÁN DEIXA O INTER E VAI PARA O JAPÃO

Diego Forlán não é mais jogador do Internacional. O uruguaio de 34 anos rompeu o contrato que iria até 2015 e acertou a ida para o futebol japonês, onde jogará pelo Cerezo Osaka. Já estava claro que clube e atleta trabalhavam nos bastidores pelo fim do casamento. 

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o meia atacante chegou ao Colorado no meio de 2012 sem custos vindo da Internazionale-ITA. Nos primeiros seis meses, foi apenas regular ao marcar cinco gols no Brasileirão. Na temporada passada, foi o artilheiro e craque na conquista do Campeonato Gaúcho. Forlán anotou nove gols no Estadual, mas não fez um bom Campeonato Brasileiro.

O Botafogo chegou a sondar o uruguaio para tentar repor a saída de Seedorf, mas o atleta teria pedido um salário absurdo e as conversas não avançaram.

Ao todo, o camisa 7 disputou 55 partidas pelo Internacional e marcou 19 gols. Podemos dizer que foi uma passagem apenas regular. Agora, Forlán vai para o Japão e começa a pensar no final da carreira. Não dá nem para cravar se o atleta jogará a próxima Copa, mas acredito que sim até mesmo por merecimento.

ALEX TELLES DEIXA O GRÊMIO E VAI PARA O GALATASARAY

Eleito pelo Futebol em Foco o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro, Alex Telles teve confirmada a sua saída do Grêmio e ida para o Galatasaray. O clube turco confirmou a negociação em seu site oficial.

Os turcos pagaram pouco mais de seis milhões de euros. Deste montante, o Grêmio tem direito a 40%. O jogador de 21 anos foi contratado no início da temporada passada junto ao Juventude para ser o reserva imediato de André Santos, mas com o passar do tempo, barrou o experiente companheiro de posição que fora negociado com o Flamengo.

Na Turquia, Alex Telles terá a companhia do compatriota Felipe Melo e ainda jogará com estrelas do futebol mundial como Drogba e Sneijder. Atual campeão turco, o Galatasaray está em segundo lugar nesta edição oito pontos atrás do Fenerbahçe e está classificado para as oitavas de final da Champions League onde disputará uma vaga na próxima fase contra o Chelsea.