Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

FRANÇA FAZ MAIS UMA VÍTIMA NA COPA DO MUNDO

O Estádio da Fonte Nova está se transformando em sinônimo de local de muitos gols nesta Copa do Mundo. A França não tomou conhecimento da sólida defesa da Suiça e venceu por 5 a 2. Com o resultado, os comandados de Didier Deschamps chegam aos seis pontos ganhos e estão com um pé nas oitavas de final.

Giroud, que ganhou a vaga de titular para esta partida, abriu o placar de cabeça. Um minuto depois, Matuidi ampliou após falha de saída de bola da defesa adversária. 

Aos 30 minutos, Benzema sofreu pênalti, mas desperdiçou a cobrança defendida por Benaglio. No rebote, Cabaye acertou o travessão, mas não fez tanta falta, já que Valbuena fez o terceiro ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Benzema fez o quarto e Sissoko o quinto. Dzemaili descontou marcando o primeiro gol de falta da Copa e Xhaka fez o outro dos cabeças de chave do grupo.

No último lance da partida, Benzema chutou e marcou um bonito gol que seria o sexto, mas o árbitro holandês Bjorn Kuipers já tinha encerrado a partida segundos antes e o lance foi invalidado. Ruim para quem vai brigar pela artilharia da competição.

A FRança vem mostrando que mesmo sem Ribery, é muito forte. Do meio para frente, é um belo time. A Suiça surpreendeu por sofrer tantos gols, mas ainda acho que vá ficar com a segunda vaga do grupo.

Outro Resultado: Equador 2 x 1 Honduras.

SÍ, SE PUEDE. DÁ LHE COSTA RICA!

E a Costa Rica segue assombrando a todos no Mundial. Depois de vencer o Uruguai com autoridade, os costarriquenhos bateram a tetracampeã Itália por 1 a 0 em Recife e garantiram vaga nas oitavas de final pela segunda vez na história.

O autor do gol da vitória foi o camisa 10 Bryan Ruíz no final do primeiro tempo. Os italianos estavam bem confiantes. O atacante Balotelli chegou a afirmar que pediria um beijo da Rainha Elizabeth, caso a Itália vencesse e salvasse a Inglaterra. A vitória da Costa Rica eliminou os ingleses. A outra vaga será decidida entre Uruguai e a "Azzurra".

A Itália sofria com a forte marcação adversária. Pirlo foi anulado, mas mesmo assim, o ataque desperdiçou algumas chances. O árbitro chileno Enrique Osses ignorou pênalti claro de Chielini em Campbell, mas no minuto seguinte, Ruíz marcou de cabeça.

No segundo tempo, o técnico Cesare Prandelli mudou o esquema e colocou Cassano na vaga de Thiago Motta, mas os italianos não superaram o goleiro Navas, que fez boas defesas em arremates de Darmian e Pirlo.

A Costa Rica está nas oitavas de final mesmo ficando no grupo da morte. Para a maioria, seriam três derrotas e um passeio por campos brasileiros, mas não é o que vem acontecendo. Já temos a grande zebra de 2014. O que vier é lucro!

Outro Resultado: Grécia 0 x 0 Japão.

GRÊMIO APRESENTA EX-COLORADO QUE ERA ANTIGO SONHO

Antigo sonho da diretoria, o meia Giuliano foi apresentado como novo reforço do Grêmio. Nem mesmo o passado vitorioso pelo rival, Internacional desanima as partes para uma trajetória de sucesso no Olímpico.

No Beira-Rio, o meia foi campeão e eleito o melhor jogador da Taça Libertadores da América de 2010. Há pelo menos dois anos que a direção gremista tenta repatriar o atleta que estava atuando no Dnipro, da Ucrânia. 

Giuliano está com 24 anos e assinou por quatro temporadas com o Grêmio. Os gaúchos pagaram seis milhões de euros aos ucranianos. O meia usará a camisa 88 no novo clube.

Giuliano é um jogador de muito talento com possibilidade até de defender a Seleção Brasileira no futuro. Foi bom o retorno ao Brasil. Estava escondido na Ucrânia.