Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

CRUZEIRO DESISTE DE BRASILEIROS E FECHA COM EX TÉCNICO DA SELEÇÃO PORTUGUESA

Depois de ser recusado por três treinadores do futebol brasileiro, o Cruzeiro acertou a contratação de Paulo Bento, técnico da seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014. O treinador assinará até o final de 2017 e chega a Belo Horizonte na próxima semana.

Antes de disputar o Mundial de 2014, Paulo Bento treinou o Sporting e venceu a Taça de Portugal em 2007 e 2008.

A ideia da diretoria em acertar com Paulo Bento é ter um profissional com experiência internacional e o idioma não será problema.

O português foi oferecido na última semana, mas a diretoria acreditava no acerto com Ricardo Gomes que preferiu ficar no Botafogo e repetiu Jorginho e Marcelo Oliveira que já tinham recusado ser o substituto de Deivid que deixou o clube após a eliminação no Campeonato Mineiro.

BAYERN DE MUNIQUE REFORÇA A ZAGA

Dias após a conquista antecipada do tetracampeonato alemão, o Bayern de Munique anunciou dois reforços para a defesa. Renato Sanches e Mats Hummels acertaram e vão assinar por cinco temporadas.

Renato Sanches é português e foi apontado como grande promessa da temporada no Benfica. O Bayern pagará cerca de 35 milhões de euros com direito a bonificações, caso o atleta integre a seleção do ano da Fifa ou vença a Bola de Ouro. Os alemães já monitoravam o jogador há algum tempo. 

No caso de Hummels, o interesse era mútuo. O defensor, que faz parte da seleção alemã, despertava a atenção de outros gigantes da Europa, como o Barcelona, por exemplo.

Hummels é mais um a trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique. Assim como fizeram recentemente Mario Gotze e Robert Lewandowski.

A imprensa alemã acredita que a negociação pelo zagueiro de 27 anos tenha girado em torno de 38 milhões de euros. Como tinha apenas mais um ano de contrato, o Borusia não teve como segurar, pois poderia perder o atleta em junho de graça por causa de um pré contrato.

Hummels, que deve chegar para ser titular, foi revelado pelo Bayern de Munique em 2007. No ano seguinte, foi emprestado ao Borussia que exerceu a cláusula de compra firmada em contrato.

O Bayern de Munique teve problemas defensivos no final da temporada. Tanto que Pep Guardiola precisou improvisar em muitas partidas. Alaba e Javi Martínez atuaram pelo setor e, inclusive, formaram a zaga titular na eliminação da equipe na semifinal da Champions League diante do Atlético de Madrid.

MEIA ARGENTINO ASSINA COM O SANTOS

Bicampeão paulista, o Santos quer um time ainda mais forte para a sequência da temporada. O meia argentino Emiliano Vecchio assinou pré contrato e vai desembarcar na Vila Belmiro em junho quando termina o vínculo com o Qatar SC.

Esta será a terceira passagem do meia de 27 anos pelo futebol brasileiro. Já atuou sem sucesso por Barueri e Corinthians em 2009.

Vecchio começou a carreira no Rosario Central ao lado de Di Maria em 2005, mas teve mais brilho no futebol chileno atuando pelo Unión Española e no Colo-Colo entre 2012 e 2015. Passou por times desconhecidos da Espanha.

No Qatar, o novo reforço santista atuou em 11 partidas desde que chegou em janeiro e marcou quatro gols.

A chegada de um apoiador pode implicar na saída de Lucas Lima, que deve ser assediado pelo mercado europeu a partir de junho.