Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ROBINHO FECHA COM O MILAN

O atacante Robinho é o novo reforço do Milan. A negociação foi fechada nas últimas horas do encerramento do mercado de transferências na Europa. Agora, o ex-santista será mais um brasileiro no elenco do clube de Milão. Além de Robinho, Thiago Silva, Ronaldinho e Alexandre Pato são os brazucas do Rubro-Negro. O brasileiro assinará contrato de quatro anos e os clubes não confirmaram o valor do acordo.

Não era novidade para ninguém que o Manchester City não contava com o Rei das Pedaladas. O técnico italiano Roberto Mancini sempre deixou claro que não queria ter Robinho no elenco.

O brasileiro foi a contratação mais cara de toda a história do futebol inglês. O City pagou 40 milhões de euros para tirá-lo do Real Madrid em 2008. Antes de fechar com o Milan, o atacante recebeu proposta do Besiktas-TUR, mas avisou que não pretendia atuar no Campeonato Turco. O Manchester chegou a oferecer Robinho ao Barcelona, mas o clube catalão também não demonstrou interesse.

O Milan mostra que vem com muito apetite para esta temporada. Será que conseguirá acabar com a hegemonia da rival Internazionale? Além de Robinho, o clube rossonero anunciou o sueco Ibrahimovic e os dois se juntarão a Ronaldinho e Pato e formarão um ataque muito bom.

Sempre fui meio reticente a Robinho. Acho que as passagens dele pela Europa foram muito fracas e até questionei a vinda dele para o Santos, mas aqui no futebol brasileiro ele teve destaque e ganhou dois títulos, mas será que conseguirá recuperar o prestigio no Velho Mundo? Vamos pagar para ver.

CADA VEZ MAIS FORTE


O Barcelona apresentou Mascherano, 26 anos, como seu mais novo reforço para a temporada 2010/2011. O argentino ficará na Espanha pelos próximos quatro anos.

O capitão da seleção argentina terá uma difícil tarefa, já que disputará posição com Busquets e Keita, mas a tendência é que Masch faça dupla de volantes ao lado de Busquets, só que nessa composição ou Guardiola teria que abrir mão de Iniesta ou Xavi (pouco provável) ou atuar com dois atacantes (no caso Messi e Villa e Pedro ficaria como opção na reserva). A posição de Mascherano entre os titulares do Barça não é tão garantida assim.

Mascherano iniciou a carreira no River Plate e foi campeão argentino em 2003 e 2004. No ano seguinte chegou ao Brasil e foi campeão brasileiro no Corinthians ao lado do compatriota Carlitos Tevez. Depois foi para o futebol europeu e se destacou no modesto West Ham - ING, o que fez com que o Liverpool o contratasse em 2006. Pela seleção, Masch disputou as Copas de 2006 e 2010. Com a camisa da seleção, foi bicampeão olímpico em 2004 e 2008.

Novamente Mascherano atuará ao lado de um compatriota, desta vez Lionel Messi, grande estrela do excelente time do Barcelona. Este elenco de Pep Guardiola está cada vez mais forte. Gosto muito do estilo de Mascherano e acho que ele acabará encontrando uma vaga nesta seleção que é a equipe do Barcelona.