Ele fica! Lionel Messi resolveu falar e botou um ponto final à novela sobre sua permanência ou não no Barcelona. Já que não houve acordo com o clube para a liberação sem o pagamento da multa rescisória, o craque afirmou que seguirá no Barcelona até o fim do contrato no dia 30 de junho.
Jorge Messi, pai e agente do jogador, se reuniu com o presidente do Barcelona, mas a conversa não teve uma solução. Nenhuma das partes cedeu. Quem perde é o Barcelona a meu ver. Cresceram o olho querendo o valor da multa e deixaram de ganhar qualquer quantia. O Manchester City também não entrou na parada querendo investir. O jogador ficou meio que sozinho nesta briga e, por isso, resolveu dar um passo atrás e deve deixar o clube de graça daqui a menos de um ano.
Em entrevista ao site "Goal", Messi deixou bem claro que não gostaria de seguir no clube catalão por uma série de fatores. O mais grave deles é o presidente Josep Maria Bartomeu. Mas as eleições estão marcadas para março e o mandatário deixará o clube. Mas Messi não aguentava mais esperar.
O argentino de 33 anos desejava ir para o Manchester City, mas o clube inglês deixou claro que não pretendia pagar para ter o jogador que pode ter de graça daqui a nove meses. O jogador teria até conversado e sido aconselhado por Pep Guardiola a se reapresentar e ficar no Barça até o fim do vínculo.
Apesar de ter afirmado que ficaria, Messi não poupou Josep Maria Bartomeu de críticas. Chamou o presidente de uma pessoa sem palavra e classificou como desastrosa a gestão do clube. Ainda falou sobre a falta de projetos no Barça. O jogador deixou claro que só não saiu porque a única saída seria o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros.
Messi disse que jamais pensou em brigar judicialmente contra o clube que ama e fez toda a carreira. São 20 anos de Barça! O capitão disse que a derrota de 8 a 2 contra o Bayern não foi determinante para querer sair e sim uma série de acontecimentos que o desagradavam e o jogador acredita que o clube precisa de gente jovem.
Messi deixou claro que desejava sair, mas que ficará e vai dar o melhor pelo clube. Aproveitou para elogiar a chegada de Ronald Koeman, novo treinador e lembrou o quanto é competitivo e gosta de ganhar.
A novela parece ter acabado ou dado uma pausa. Em janeiro, Messi pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Barcelona ainda não se manifestou após a entrevista do craque. Como fica o clima com o capitão do time atacando publicamente o presidente? Nada bom. Acho que a saída de Bartomeu seria o melhor que poderia acontecer para todas as partes.