Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

MARINHO MARCA NA ESTREIA E FLAMENGO VENCE NO PRIMEIRO JOGO DE PAULO SOUSA

Na estreia de Marinho e Paulo Sousa, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

O Rubro-Negro lidera a classificação do Campeonato Carioca com sete pontos em três rodadas. O Boavista ainda não venceu na competição e tem dois pontos ganhos.

Paulo Sousa já usou alguns jogadores do elenco principal. Casos do goleiro Hugo Souza, dos laterais Matheuzinho e Renê, do zagueiro Gustavo Henrique, dos meias Gomes e Thiago Maia e dos atacantes Vitinho e Pedro. 

E o estreante da noite não demorou a aparecer. Aos 21 minutos, Vitinho cruzou e Marinho bateu bem de canhota para marcar o primeiro dele com a camisa do Flamengo. Na comemoração, homenagem ao pai que é rubro-negro fanático e até chorou na apresentação do atacante.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com os selecionáveis Everton Ribeiro e Gabriel. Aos 15, Pedro ampliou para o Flamengo após receber de Vitinho. Outra assistência do camisa 11. E não parou por aí. Vitinho deu outra assistência e Gabriel marcou.

  

BARCELONA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE AUBAMEYANG

No último dia antes do encerramento da janela de transferências na Europa, Arsenal e Barcelona chegaram a acordo em relação ao atacante Aubameyang que rescindiu com os "Gunners" e ficou livre para assinar contrato com o clube catalão até 2025.

O atacante de 32 anos estava no Arsenal desde 2018. Foi ídolo por lá. Revelado pelo Milan, mas sem nunca ter atuado profissionalmente na equipe italiana, Auba fez sucesso também no Borussia Dortmund, onde venceu a Supercopa da Alemanha em 2013 e 2014 e a Copa da Alemanha em 2017.

Jogou também seis temporadas na Liga Francesa. Atuou por Dijon, Lille, Monaco e Saint Étienne. No Arsenal, foi um dos principais jogadores da equipe, mas não vinha bem e desejava uma mudança de ares. No clube londrino, foi campeão da Copa e da Supercopa da Inglaterra em 2020.

Aubameyang chega sem custos aos cofres do Barça e, nos primeiros seis meses, vai receber um salário muito abaixo da realidade. É uma boa para todos os lados. O jogador desejava sair do Arsenal que não tinha interesse em ter um atleta insatisfeito e o clube espanhol ganha uma boa opção ofensiva. Se for aquele Aubameayng do Borussia e dos primeiros anos de Arsenal, será uma contratação e tanto.


ATHLETICO-PR ACERTA COM TRIO PARA A TAÇA LIBERTADORES

O Athletico-PR anunciou um pacotão de reforços. O clube acertou as chegadas dos meias Marlos e Vitor Bueno e do atacante Pablo. O trio já realizou exames médicos.

Marlos e Pablo já jogaram no futebol paranaense. O primeiro é o mais velho da turma e atuou no rival, Coritiba. Tem 33 anos e assina um contrato de produtividade até o final da temporada. O centroavante acertou por duas temporadas e Vitor Bueno vai assinar por três anos.

Os três jogadores chegam de graça ao Furacão. O clube só precisou acertar os acordos com os jogadores e empresários.

Pablo, 29 anos, fez sucesso no Athletico-PR, de onde saiu no fim de 2018 rumo ao São Paulo. No Tricolor Paulista também estava Vitor Bueno que tem 27 anos. Os dois abriram mão de receberem salários atrasados do clube paulista em troca da liberação gratuita para procurarem clube.

A chegada dos três reforços faz a equipe ficar ainda mais forte e encorpada. São Jogadores experientes e que serão importantes na temporada. Especialmente para a disputa da Taça Libertadores da América.