O Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira o atacante Bobô, 26 anos, que estava no futebol da Turquia. O jogador, a principio, chega para ser o substituto de Thiago Ribeiro que está se transferindo para o Cagliari-ITÁ.
Bobô passou cinco anos e meio no Besiktas-TUR e era ídolo local. Por lá, foram 227 jogos e 96 gols. As boas atuações impressionaram a Dunga, ex-treinador da Seleção Brasileira, que convocou o atleta em 2008.
Na apresentação oficial na Toca da Raposa, Bobô afirmou que ainda sonha com um retono à Seleção. E cá para nós, a concorrência para vestir a Amarelinha já foi muito maior.
No futebol brasileiro, Bobô foi revelado no Corinthains em 2004 e fez parte do grupo campeão brasileiro no ano seguinte, mas era reserva do time paulista. Foi para a Europa em 2006 quando venceu a Supercopa local e ganhou também a Copa da Turquia em 2006, 2007 e 2009, além do Campeonato Turco em 2009.
Não me recordo de Bobô no Corinthians e confesso que não acompanho o futebol turco, mas já vi algumas reportagens falando sobre o sucesso que o atacante fez no Besiktas. Não sei se isso conta muito. No Cruzeiro, deve chegar para ser titular ainda mais agora com a contusão de Wallyson. Quem também vai desembarcar na Toca nos próximos dias é o atacate Keirrison que estava emprestado pelo Barcelona ao Santos e agora se acertou com o Cruzeiro.
Já não acredito mais no ex-santista. No Coritiba e no Palmeiras foi muito bem, mas depois rodou por Benfica, Fiorentina, Santos e o Barcelona nunca demonstrou o mínimo interesse em ficar com o brasileiro em seu elenco.