Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2021

ESPANHA VAI PARA A EURO SEM SERGIO RAMOS

Luis Enrique divulgou a relação de 24 jogadores convocados para a disputa da Eurocopa. Pela primeira vez na história, a Espanha vai disputar a competição nem nenhum atleta do Real Madrid. Sergio Ramos não tem condições físicas e ficou de fora.

Além do zagueiro, o treinador não pôde contar com Carvajal e Lucas Vázquez (também lesionados). Sergio Ramos, 35 anos, disputou por três vezes a Eurocopa, além de quatro Copas do Mundo. Será que a lesão pode fazer com que o defensor não jogue mais pela "Fúria"?

A Espanha está no Grupo E ao lado de Polônia, Eslováquia e Suécia. A equipe conta com destaques do futebol europeu como o goleiro De Gea, os laterais Azpilicueta e Jordi Alba, os meias Busquets, Pedri e Thiago Alcântara e os atacantes Morata, Gerard Moreno e Ferrán Torres.

Não coloco a Espanha como uma das principais favoritas ao título. Vejo pelo menos umas quatro seleções mais fortes na competição que será disputada entre os meses de junho e julho. Os espanhóis estreiam na competição no próximo dia 14 contra a Suécia, em Sevilla.

APÓS RECUSA DE RENATO, CORINTHIANS ANUNCIA SYLVINHO

Depois da recusa de Renato Gaúcho e do fracasso na negociação com o uruguaio Diego Aguirre, o Corinthians fechou com Sylvinho para ser o novo treinador da equipe. O ex-lateral-esquerdo assina contrato até dezembro de 2022.

Sylvinho foi revelado pelo Corinthians nos anos 90. Foi campeão da Copa do Brasil de 1995, do Brasileiro de 1998 e venceu o Paulistão em quatro oportunidades (19995, 1997 e 1999). Voltou ao clube em 2013 para trabalhar como auxiliar técnico de Tite. Depois trabalharam juntos na Seleção Brasileira. O último trabalho de Sylvinho como treinador foi em 2019 no Lyon, da França.

No Brasil, também foi auxiliar do Cruzeiro e do Sport. Sempre que havia uma mudança no comando técnico do Corinthians, o nome de Sylvinho sempre entrava em pauta pela grande identificação com o clube.

Sylvinho estava morando em Portugal e chegará no início da semana ao Brasil. A estreia do treinador será no próximo domingo na abertura do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO em Itaquera.

LILLE É O CAMPEÃO FRANCÊS DE 2021

Tem novidade na França. O Paris Saint Germain não é o campeão por lá. Depois de 10 anos, o Lille volta a conquistar o título. O time do norte do país venceu o Angers por 2 a 1 e faturou o título pela quarta vez na história.

A equipe comandada por Cristophe Galtier venceu com gols do experiente turco Burak Yilmaz e do canadense Jonathan David. Com a vitória, o time chega aos 83 pontos, um a mais que o Paris Saint Germain que também venceu na rodada (2 a 0 sobre o Brest), mas a equipe de Marquinhos e Neymar dependia de um tropeço do Lille que não ocorreu. O milionário elenco do PSG tinha vencido sete dos últimos nove anos. 

O Paris Saint Germain buscava o 10º título francês para se juntar ao Saint Éttiene, maior campeão do país. Com apenas três derrotas na competição, o Lille teve uma campanha muito amis regular e consolidada do que o PSG que foi derrotado em oito jogos. O Monaco terminou em terceiro lugar e será o outro representante francês na próxima edição da Champions League. Lyon e Olympique de Marselha vão para a Liga Europa.