Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

RECORDE: LEWANDOWSKI FAZ CINCO GOLS EM NOVE MINUTOS NO CAMPEONATO ALEMÃO

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Alemão, o Wolfsburg vencia o Bayern de Munique por 1 a 0. Foi quando Pep Guardiola resolveu colocar o polonês Lewandowski no intervalo. Em menos de dez minutos, o centroavante fez cinco gols e garantiu a vitória dos "Bávaros" por 5 a 1.

Com o resultado, o Bayern segue com 10% de aproveitamento na competição e pode ter a companhia do Borussia Dortmund, que ainda joga na rodada.

Lewandowski entrou no lugar de Thiago Alcântara e fez gol de tudo que foi jeito: teve presença de área, chute de longe e até um voleio. Nunca tinha visto alguém fazer tanto gol em tão pouco tempo.

O mais curioso é que essa não é a primeira vez que o polonês desanda a fazer um gol atrás do outro. Em 2013, ainda pelo Borussia Dortmund, na semifinal da Champions League, Lewa fez quatro em cima do Real Madrid. Sendo três em apenas 16 minutos. Mas desta vez, o artilheiro se superou.

CONFIRA AS OITAVAS DE FINAL DA COPA SUL-AMERICANA

Quatro equipes representam o futebol brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atlético-PR, Brasília, Chapecoense e Sport brigam pelo título que vale uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Os maiores adversários dos brasileiros são os argentinos. O atual campeão, River Plate entra nas oitavas de final e vai duelar contra a LDU. Huracán, Lanús e Independiente seguem na disputa. Um confronto equilibrado de times tradicionais será Emelec x Santa Fé. O Olimpia é outro time de nome que está na briga.

Já temos ao menos um time brasileiro nas quartas de final. O Atlético-PR enfrenta o surpreendente Brasília, que não joga série alguma no futebol brasileiro e sequer tinha disputado uma partida internacional na história, nesta oitavas de final.

A Chapecoense não terá vidá fácil no duelo contra o Libertad. O jogo de ida será em Assunção, na próxima quinta-feira com a volta na Arena Condá uma semana depois. Já o Sport, que pode ser apontado como o brasileiro mais forte, começa as oitavas de final contra o Huracán, em casa, e decide na Argentina.

A minha aposta é que Atlético-PR e Sport cheguem às quartas de final. O River Plate é o time mais forte na disputa, mas como já tem vaga assegurada na próxima Taça Libertadores (por ser o atual campeão) e foca o Mundial de Clubes, pode dar uma relaxada. Vale também ficar de olho nos confrontos entre Emelec x Santa Fé e Independiente x Olimpia. Os vencedores vão brigar pelo título.

FALCÃO CHEGA AO SPORT E VOLTA A SER TÉCNICO

O novo técnico do Sport já desembarcou em Recife e será apresentado nesta terça-feira. Paulo Roberto Falcão foi o escolhido para ser o substituto de Eduardo Baptista que largou a equipe e foi para o Fluminense.

Falcão assinou contrato até o final de 2016 e já vai estrear na próxima quarta-feira, contra o Huracán, na Ilha do Retiro em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No Brasileiro, a equipe ainda não venceu fora de casa, perdeu posições e ocupa a zona intermediária da tabela de classificação sem chances de G4 e com poucos riscos de rebaixamento.

A escolha por Falcão surpreendeu. O treinador estava sem trabalhar desde que deixou o Bahia em 2012. Segundo os dirigentes, o treinador é um sonho antigo.

Falcão já comandou a Seleção Brasileira em 1990, depois trabalhou no América do México e passou 14 anos como comentarista, largando os microfones para voltar ao banco de reservas no Internacional. Como jogador, teve uma carreira brilhante no Colorado, na Seleção e na Itália, onde é conhecido como "Rei de Roma".

Junto com Paulo Roberto Falcão chega ao Sport o renomado preparador físico Paulo ´Paixão. O nome mais cotado para assumir o Leão segundo enquetes era Alexandre Gallo.