Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2018

ATLÉTICO-MG ACERTA COM MATHEUS GALDEZANI

O Atlético-MG acertou a contratação de Matheus Galdezani, um dos poucos que se salvaram no Coritiba na temporada passada. O jogador de 26 anos chega por empréstimo até o final do ano, mas o Galo tem estipulado o preço do passe e poderá exercer o direito de compra em definitivo em dezembro.

Galdezani começou a carreira no Desportivo Brasil, passou por Paulista de Jundiaí, Juventude, Sport e se destacou pelo CRB em 2016.

O novo reforço pode desempenhar duas funções no meio campo. Joga como segundo volante e terceiro homem de meio campo. No Galo, terá a concorrência de Arouca, Elias, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Yago. Cazares e Otero jogam mais a frente.  

Apesar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, Galdezani apareceu bem no Coritiba em 2017 e pode ser uma boa opção de elenco no Atlético-MG.

EVERTON CHEGA AO SÃO PAULO E FALA EM TÍTULO AINDA NESTA TEMPORADA

O São Paulo acertou a contratação do meia Everton que chega do Flamengo. O Tricolor pagou 15 milhões de euros pelo apoiador de 29 anos que assina contrato até junho de 2021.

Revelado pelo Paraná, Everton estava no Flamengo desde 2014. Era a segunda passagem do meia pela Gávea. No clube, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009. Ainda foi campeão carioca no mesmo ano e voltou a vencer o Estadual em 2014 e 2017.

A contratação foi muito elogiada pelo técnico Diego Aguirre. A versatilidade do atleta é um ponto a favor. Na apresentação, o reforço afirmou que acredita na conquista de um título importante ainda nesta temporada. Além do Brasileirão, o São Paulo está na disputa da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Everton é uma boa contratação. Não sei se vale 15 milhões de reais. Até pela idade do jogador. Este dinheiro estava separado no orçamento do São Paulo no início da temporada para a contratação de Gustavo Scarpa que acabou indo para o Palmeiras.

Uma coisa é certa: Everton vai deixar saudades no Flamengo. Vinha sendo o jogador mais regular do elenco rubro-negro.

GRÊMIO EMPATA FORA DE CASA COM CERRO PORTEÑO

Favoritos da chave, Cerro Porteño e Grêmio se enfrentaram no Paraguai pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América e ficaram no empate sem gols. A marcação levou a melhor sobre os ataques. As duas defesas não são vazadas há algumas partidas. 

Após o resultado, o Cerro segue como líder do Grupo 1 com sete pontos ganhos. O Grêmio vem a seguir com cinco. O Defensor-URU que venceu o Monagas, chega aos quatro e ainda está na briga por uma das duas vagas.

O Grêmio tinha um desfalque importantíssimo. Luan, com dores no pé, não jogou e foi substituído por Everton. O time da casa teve o primeiro lance de perigo, mas Marcelo Grohe fez grande defesa em finalização do zagueiro Marcos Cáceres.

No fim do primeiro tempo, os gremistas reclamaram de pênalti de Cáceres em Everton. O atacante pareceu ter sido tocado, mas a arbitragem mandou seguir. 

No segundo tempo, o Grêmio quase marcou com Geromel de puxeta, mas a bola foi na trave de Silva. Analisando, o empate não é mau resultado para os atuais campeões que jogaram sem o principal jogador e fora de casa.  Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 01 em Porto Alegre.