Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

IARLEY PEDE DISPENSA DO CEARÁ

O atacante Iarley, 37 anos, se reuniu com a diretoria do Ceará e pediu para ser dispensado do clube. O jogador alegou que a falta de chances no elenco fez com que tomasse esta decisão. Ultimamente, Vagner Mancini tem optado por escalar Washington, Oswaldo ou Marcelo Nicácio como titulares do ataque cearense.



Iarley é cria da base do Vozão e pretendia renovar o vínculo até o final do ano que vem, mas o clube só queria prorrogar até dezembro de 2011. Com isso, Iarley disse que tinha uma boa proposta para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, provavelmente pelo Goiás, onde já atuou anteriormente.



Outro experiente e um dos atletas mais dentificados do elenco alvinegro também pode estar de saída. O meia Geraldo pode retornar ao Náutico.



O Ceará ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas sete pontos na 17º posição.

DIEGO À PROCURA DE UM CLUBE

O apoiador Diego não jogará mais pelo Wolfsburg-ALE. O meiocampista foi afastado do clube após fugir da concentração na última rodada da Bundesliga. A temporada não foi nada boa para o brasileiro que ficou a maior parte dos jogos como suplente da equipe que quase foi rebaixada para a segunda divisão alemã.



Em 2010, o Wolfsburg pagou 15 milhões de euros pela contratação do jogador que em 33 jogos, marcou apenas seis gols. Diego está com 26 anos e em minha opinião, ainda tem muito mercado no futebol. A prioridade do atleta é continuar na Euopa, o sonho é atuar na Premier League. No Brasil, o Botafogo já demonstrou interesse e uma possível volta ao Santos nunca pode ser descartada. Na Vila Belmiro, Diego foi o camisa 10 do título brasileiro de 2002 e não seria surpresa se ele voltasse para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro. Seria um reforço e tanto.



Não sei porque Diego não foi bem no Wolfsburg. Nem podemos dizer que a adaptação à Alemanha teria sido o motivo, já que o meia já tinha brilhado no país com a camisa do Werfer Bremen entre 2006 e 2009.



Sempre gostei do futebol de Diego. Inclusive o pedia na Seleção do Dunga que não tinha muitas opções para armação de jogadas. Não sei o que aconteceu com Diego, mas eu queria ele no meu time sem pensar duas vezes.

URUGUAI TAMBÉM FICA NO EMPATE NA PRIMEIRA RODADA

Assim como Argentina e Brasil, o Uruguai também só empatou na estreia da Copa América. A Celeste Olímpica saiu atrás contra o Peru, mas graças ao entrosamento, já que mantave a base da equipe que terminou a última Copa do Mundo na quarta colocação, os uruguaios chegaram a igualdade com um gol do atacante Luis Suárez.



O Peru, que tem um time bem limitado, estava desfalcado de jogadores inportantes como Farfán e Pizarro.




A partida começou equilibrada e de certa forma até sonolenta demais. Mas os peruanos saíram na frente depois que Guevara acertou excelente lançamento para o atacante Guerrero driblar o goleiro Muslera antes de tocar para o fundo das redes.




O Uruguai se sentiu pressionado e acordou no Estádio Bicentenário. O gol de empate veio ainda no primeiro tempo. No último minuto, uma jogada que mostrou o forte conjunto do time dirigido por Oscar Tabarez. Lodeiro tocou e Suárez só teve o trabalho de tocar na saída de Fernández.




O segundo tempo não foi diferente da etapa inicial. Jogo chato e com poucas emoções. No Peru, Advíncula parou em Muslera que pegou sem grandes dificuldades. O Uruguai teve com Forlán, o melhor jogador da Copa, uma boa chance, mas o camisa 10 mandou para fora.




O Peru ainda teve a chance surpreender ainda mais e sair vitorioso, mas Vargas perdeu boa chance. O Grupo C parece ser o mais equilibrado da competição, ainda mais agora com o tropeço dos uruguaios, mas ainda acredito que Forlán e companhia passam e em primeiro lugar da chave.