Muito desfalcados, Figueirense e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 no Orlando Scrapelli na abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Everaldo e o time carioca chegou ao empate com Cícero no fim da partida.
Sem Fred, Kenedy era o jogador mais perigoso do Fluminense, mas foi o Figueira quem saiu na frente. Aos 39 minutos, o zagueiro Elivélton falhou e Everaldo abriu o placar.
O Fluminense teve a chance do empate no último lance da etapa inicial. Wagner bateu para defesa de Luan Polli. Na sobra, Conca mandou no travessão.
No segundo tempo, Cristóvão Borges perdeu Elivélton contundido e colocou Biro Biro em campo. Assim, Diguinho foi deslocado para a zaga.
Aos sete minutos, os catarinenses perderam Leandro Silva expulso por cometer falta em Biro Biro. Só que pouco depois, Bruno também foi para o chuveiro mais cedo e as duas equipes ficaram com dez jogadores.
O Fluminense correu atrás e chegou ao empate aos 39 minutos. Kenedy chutou de longe, a bola tocou no travessão e sobrou limpa para Cícero, que jogou de centroavante, marcar de cabeça.
Pouco depois, o Figueira poderia ter feito o segundo, mas Marco Antônio bateu e a bola passou raspando. No fim, o resultado acabou sendo justo. Pior para o Tricolor que queria encostar nos primeiros colocados e entrar no G4. Não será nessa rodada.