Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FLU CORRE ATRÁS E CONSEGUE EMPATE

Muito desfalcados, Figueirense e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 no Orlando Scrapelli na abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Everaldo e o time carioca chegou ao empate com Cícero no fim da partida.

Sem Fred, Kenedy era o jogador mais perigoso do Fluminense, mas foi o Figueira quem saiu na frente. Aos 39 minutos, o zagueiro Elivélton falhou e Everaldo abriu o placar.

O Fluminense teve a chance do empate no último lance da etapa inicial. Wagner bateu para defesa de Luan Polli. Na sobra, Conca mandou no travessão.

No segundo tempo, Cristóvão Borges perdeu Elivélton contundido e colocou Biro Biro em campo. Assim, Diguinho foi deslocado para a zaga.

Aos sete minutos, os catarinenses perderam Leandro Silva expulso por cometer falta em Biro Biro. Só que pouco depois, Bruno também foi para o chuveiro mais cedo e as duas equipes ficaram com dez jogadores.

O Fluminense correu atrás e chegou ao empate aos 39 minutos. Kenedy chutou de longe, a bola tocou no travessão e sobrou limpa para Cícero, que jogou de centroavante, marcar de cabeça.

Pouco depois, o Figueira poderia ter feito o segundo, mas Marco Antônio bateu e a bola passou raspando. No fim, o resultado acabou sendo justo. Pior para o Tricolor que queria encostar nos primeiros colocados e entrar no G4. Não será nessa rodada.


BRASIL VENCE A SEGUNDA SOB O COMANDO DE DUNGA

Segunda partida e segunda vitória. A Seleção Brasileira derrotou o Equador por 1 a 0 nos Estados Unidos. Willian, em jogada ensaiada, marcou o gol da vitória no primeiro tempo.

Sem Maicon, cortado e David Luiz, lesionado, Dunga deu chance a Danilo e Marquinhos que fizeram boa partida. Neymar deu o passe para o gol da vitória, mas desperdiçou chance clara ao receber cruzamento da direita e, sozinho na pequena área, mandar no travessão. Os equatorianos assustaram em chute de Enner Valencia que bateu na trave. Filipe Luís salvou uma bola em cima da linha.

Desta vez, o treinador deu mais chances a dupla do Cruzeiro. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart entraram nos lugares de Oscar e Willian. Everton quase marca um lindo gol ao tentar encobrir o goleiro Domínguez.

O Brasil não passou sustos, apesar de jogar com a zaga considerada reserva. Já que Dunga não contava com Thiago Silva e nem David Luiz. Na frente, Diego Tardelli poderia ter rendido mais e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, apesar de não terem atuado de início, parecem ter agradao à comissão técnica e devem ter mais chances no futuro.

O próximo amistosos será em novembro, na China contra a Argentina. Será que Dunga mantém os 100% de aproveitamento?