Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

NILMAR CHEGA AO QATAR

O atacante Nilmar já chegou ao Qatar e foi apresentado com pompas de estrela no Al Rayyan. O brasileiro de 28 anos era objeto de desejo do Internacional, mas tomou o caminho do mundo árabe. Não dá para competir com os petrodólares. Os dirigentes por lá, tratam Nilmar como um dos melhores atacantes do mundo.

No novo clube (terceiro colocado no último Nacional), Nilmar será companheiro de equipe dos brasileiros Nathan, Moisés, Rodrigo Tabata, além dos atacantes Afonso Alves e Leandro.O técnico será o uruguaio Diego Aguirre.

Nilmar foi revelado pelo Internacional em 2002 e depois foi para o Lyon-FRA. Na volta ao Brasil, conquistou o Brasileirão em 2005 pelo Corinthians, jogou novamente no Inter, mas talvez a melhor fase na carreira tenha sido no Villarreal-ESP

Em 2009, os espanhóis desembolsaram 16,5 milhões de euros para contar com o futebol do atacante. Em três anos, foram 116 partidas e 35 gols.

A primeira convocação para a Seleção Brasileira foi em 2003. O atacante chegou a ser convocado para disputar a Copa do Mundo de 2010. Era reserva da dupla de ataque formada por Robinho e Luis Fabiano.

Nilmar foi muito bem na Espanha, mas a última temporada não foi nada boa e culminou com o rebaixamento no Espanhol. Entre atuar no Qatar e voltar ao Internacional, pela carreira, seria muito melhor um retorno ao Beira-Rio, mas parece que o dinheiro falou mais alto para o jogador.



VASCO VENCE NO MORUMBI DE NOVO

O Morumbi já está virando a casa de festas do Vasco. Os cariocas venceram o São Paulo por 1 a 0 com gol do lateral direito Fágner. Os cruz-maltinos seguem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 23 pontos. Em primeiro está o Atlético-MG com 25.

O time carioca jogou muito bem e dominou a partida. Juninho, que completava 350 jogos com a camisa do Vasco, comandava as ações e vivia dando trabalho ao goleiro Dênis que tinha de se virar para evitar que o meia balançasse as redes. Seja de bola parada ou de fora da área. Esta foi uma das melhores atuações do atleta desde que voltou ao Vasco. O São Paulo perdeu o 100% de aproveitamento em casa e caiu para a sétima posição com 16 pontos ganhos.

O time da casa até que começou melhor. Luis Fabiano chutou para boa defesa de Fernando Prass e o meia Cícero, pouco depois, acertaria a trave vascaína. Mas aos poucos, o Vasco, sempre comandado por Juninho, foi ditando o ritmo.

O técnico Ney Franco perdeu o atacante Osvaldo ainda no primeiro tempo e teve de recorrer ao jovem Rafinha. O Vasco poderia ter aberto o marcador com William Barbio, mas o enrolado atacante demorou a chutar. Só sabe correr!

Juninho assustou em dois lances seguidos. Primeiro em cobrança de falta que explodiu no travessão de Dênis e, no rebote, Barbio mandou mal, de cabeça, e pouco depois, em chute de fora da área e o arqueiro espalmou para o lado. O efeito que toma as bolas do "Reizinho" é impressionante.

No segundo tempo, o Vasco logo abriu o placar com Fágner em uma bomba cruzada aos três minutos, mas acho que Dênis falhou nessa.

Depois do gol, a situação são-paulina pioraria com a expulsão do volante Rodrigo Caio aos 12 minutos. Cristóvão Borges retirou o estreante Wendel para colocar Carlos Alberto e o Vasco não deixava de chegar ao ataque.

Luis Fabiano poderia ter empatado em chute na saída de Prass. Passou muito perto. O segundo do Vasco também quase veio com Carlos Alberto, mas Dênis fez a defesa já nos acréscimos.

O Vasco melhorou muito em relação a atuação contra o lanterna Atlético-GO na rodada anterior e o São Paulo, sem Lucas nas Olimpíadas, fica dependente demais do nervosinho Luis Fabiano. Acho até que o Tricolor possa brigar por uma vaga no G-4, apesar de que existem algumas equipes melhor tecnicamente para tal posto.

PASSEIO DO TIMÃO

O Corinthians não tomou conhecimento do Flamengo e passou por cima da equipe carioca com uma vitória convicente no Engenhão por 3 a 0. O destaque do jogo foi o apoiador Douglas, novo titular com a saída de Alex para o Qatar. O armador marcou duas vezes. Danilo completou o placar.

Com a vitória, os atuais campeões da Taça Liberatdores da América subiram para o 13º lugar no Campeonato Brasileiro com 11 pontos. O Fla está com 15.

Os paulistas se movimentavam muito com intensa troca de passes. A primeira chance de gol saiu dos pés do excelente Paulinho, mas Paulo Victor fez a defesa. Romarinho também assustou por três vezes só no primeiro tempo.

O primeiro gol corintiano sairia em falha de Bottinelli que perdeu a bola para Douglas que avançou e bateu cruzado para abrir o placar no Rio de Janeiro.

Mais uma falha infantil e outro gol do Timão. Aos 39 minutos, Renato Abreu deu um calcanhar na área que serviu como passe para Douglas fuzilar as redes rubro-negras. A torcida não perdoou os erros de Bottinelli e Renato e vaiou demais os dois jogadores.

No intervalo, Joel Santana sacou e criticou Bottinelli para colocar Adryan. Emerson perdeu boa chance logo no início. Só que aos nove, saiu mais um do Corinthians. Romarinho tocou para Danilo que emendou de primeira e acertou um belo chute sem chances para Paulo Victor.

No Fla, Hernane deixou o campo para a entrada de mais um garoto. O salvador da pátria era Mattheus que nada fez. Aos 25, Aírton cometeu pênalti infantil em Emerson e o placar só não virou goleada porque o Sheik bateu nas mãos do arqueiro Paulo Victor.

Neste momento, os torcedores do Flamengo estavam virados de costas para o jogo nas arquibancadas. Essa era a forma de protestar, além de vaiar jogadores e xingar a diretoria.

Não será novidade que os dirigentes anunciem, em breve, a contratação de Riquelme que seria o buscado camisa 10 para a sequência da temporada. Ainda mais agora após a derrota, a diretoria terá de correr atrás. A torcida já não aguenta mais e vai cobrar por resultados imediatos.

Outros Resultados: Santos 0 x 0 Botafogo; Grêmio 3 x 1 Sport; Portuguesa 0 x 2 Cruzeiro; Atlético-MG 3 x 1 Internacional.