Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

SANTOS BATE SÃO PAULO E ESTÁ NA FINAL DO PAULISTÃO

O Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi e é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Esta foi a sexta vitória do Peixe nos últimos sete jogos contra o Tricolor que, assim como nos últimos anos, foi eliminado mais uma vez na semifinal do estadual.



Nem mesmo a maioria de tricolor no estádio foi capaz de deter os Meninos da Vila. Neymar e Paulo Henrique Ganso estavam inspirados e aí fica dificil para qualquer equipe do futebol brasileiro derrotar o Santos. Vale lembrar que o time de Paulo César Carpegiani teve o desfalque do menino Lucas que está contundido e só volta daqui a dez dias.


O Santos aproveitou bobeada de Alex Silva e assustou Rogério Ceni com Neymar. A bola chegou a tocar na trave sãopaulina. Os donos da casa responderam com Marlos após boa jogada de Dagoberto, melhor jogador do Sampa em 2011. E no primeiro tempo foi só. Os principais jogadores santistas eram anulados pela marcação do São Paulo.

Mas na segunda parte do jogo, o Peixe foi superior, talvez pela alteração feita por Muricy Ramalho que trocou o atacante Zé Eduardo pelo zagueiro Bruno Aguiar. Muitos poderiam torcer o nariz para a substituição, mas o Peixe passou a jogar no 3-5-2 e os jogadores da frente tiveram mais liberdade e confundiram a marcação sãopaulina.


O primeiro gol saiu aos 15 minutos e nasceu dos pés de Ganso que recebeu a bola e mandou certinho na cabeça de Elano que mandou no contrapé de Rogéio Ceni.


O São Paulo se mandou para o ataque. Saíram Casemiro e Marlos e entraram Fernandão e Rivaldo, mas o Santos foi quem marcou mais um e numa linda jogada de Neymar que arrancou com a bola pelo lado direito, fez tudo certo e rolou para Ganso que tocou com categoria, de canhota, no canto de Ceni.


O São Paulo não se entregou, mas só teve mesmo um lance de perigo com o zagueiro Xandão, mas Edu Dracena salvou o Peixe. No final, Léo e Elano sentiram e precisaram ser substituídos e já preocupam para a partida decisiva na Taça Libertadores, na próxima terça-feira no México contra o América.


O Santos e está na final e espera pelo vencedor de Palmeiras e Corinthians. Acho o duelo bem equilibrado, mas se tivesse que apostar em alguém para pegar o Peixe, iria de Timão. Eu cravei que o Santos passaria pelo São Paulo e digo mais, acho que o time de Muricy é o favorito para conquistar o Paulistão de 2011.

BORUSSIA DORTMUND É O CAMPEÃO ALEMÃO DE 2011

O Borussia Dortmund venceu o Nuremberg por 2 a 0 em casa e sagrou-se campeão alemão de forma antecipada ao atingir 72 pontos. Os gols foram marcados por Barrios e Lewandowiski. A última vez que o Borussia tinha sido campeão nacional fora em 2002. Este foi o sétimo título alemão da equipe dos brasileiros Antônio da Silva, Felipe Santana e Dedê.

O Borussia conquistou o Alemão com duas rodadas de antecedência, graças ao tropeço do Bayer Leverkusen que foi derrotado pelo modesto Colônia por 2 a 0.

Finalmente a torcida do Borussia pôde comemorar mais um título. Os torcedores comparecem em excelente número ao estádio e o Borussia tem uma espetacular média de clubes superior a 70 mil pessoas.

Para muitos (inclusive eu), o favorito na Bundesliga era o Bayern de Munique, mas o time da capital está apenas na quarta posição e ainda nem garantiu vaga na próxima edição da Champions League. Caso o Bayern não vá para a Champions, muitas mudanças acontecerão no time presidido por Franz Beckenbauer.