Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2021

GRÊMIO PERDE DE NOVO DO DEL VALLE E CAI NA PRÉ-LIBERTADORES

O Grêmio está eliminado e não chega nem na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho voltou a perder para o bem armado time do Independiente Del Valle por 2 a 1. Desta vez em Porto Alegre.

Jean Pyerre abriu o placar para o time gremista, mas a equipe desperdiçou inúmeras oportunidades no primeiro tempo e foi castigado nos acréscimos com o empate. Christian Ortíz deixou tudo igual na Arena.

Na etapa final, Maicon foi expulso e logo depois, Ortíz fez mais um e decretou a eliminação do Grêmio que nunca tinha caído na pré-Libertadores.

O Del Valle vai entrar no Grupo A que tem o atual campeão, Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário, do Peru. Apesar da saída de Miguel Angel Ramírez, o time equatoriano segue com uma base muito boa e agora comandados pelo português Renato Paiva. O Del Valle vai disputar a segunda vaga do grupo com o Defensa y Justicia, mas vejo um favoritismo para os equatorianos. 

CITY SUPERA BARREIRA DAS QUARTAS E PEGA O PSG NA SEMIFINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

O Manchester City repetiu o placar do jogo de ida ao bater o Borussia Dortmund por 2 a 1, desta vez na Alemanha e está na semifinal da Champions League. O adversário será o Paris Saint Germain que eliminou o atual campeão, Bayern de Munique.

O Borussia saiu na frente com gol do jovem volante Bellingham aos 15 do primeiro tempo, mas o time inglês virou na etapa final com gols de Mahrez, em cobrança de pênalti e Phil Foden. Está é a primeira vez que o City chega entre os quatro finalistas na competição sob o comando de Pep Guardiola.  Nas últimas três temporadas, a equipe caiu nas quartas de final.

Vamos ter um grande duelo entre PSG e City. Dois emergentes que perseguem o título inédito na Champions. A outra semifinal será entre Chelsea e Real Madrid.

Outro Resultado: Liverpool 0 x 0 Real Madrid (Classificado).

RÔMULO VOLTA AOS VASCO DEPOIS DE NOVE ANOS

Campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco, Rômulo volta ao clube após nove anos. O jogador de 30 anos acertou contrato até o fim da temporada.

Revelado pelo Porto de Caruaru, Rômulo chegou ao Vasco ainda para jogar na categoria sub-20. O volante disputou 106 partidas pelo clube, chegou à Seleção Brasileira e foi negociado com o futebol europeu. Saiu de São Januário para o Spartak Moscou. Não se adaptou ao futebol russo, voltou ao Brasil, passou sem sucesso algum por Flamengo e Grêmio e estava na China atuando no Shijiazhuang Ever Bright.

Na Seleção Brasileira, Rômulo disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres e chegou ao time principal. Inclusive tem gol marcado contra a Argentina no currículo. Volta ao Vasco para uma posição considerada carente pelo técnico Marcelo Cabo. É experiente, conhece bem o clube. Uma coisa é certa: Rômulo nunca foi tão feliz como no Vasco. Quem sabe o casamento não volta a esquentar? Um precisa do outro.