Na volta do Clássico dos Milhões ao Maracanã após três anos e meio, todos os ingredientes de um grande jogo. Gols, raça, virada e muita, mas muita polêmica. A vitória por 2 a 1 do Flamengo tirou a invencibilidade do Vasco que era o único time que ainda não tinha sido derrotado no Campeonato Carioca. A derrota ainda fez os vascaínos caírem para o quarto lugar na tabela. O Rubro-Negro divide a ponta com o Fluminense. Ambos com 19 pontos ganhos.
O pontapé inicial foi dado pelo tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo que está no Ruio de Janeiro para a disputa do Rio Open de Tênis.
O estreante Douglas (que jogou muito bem), marcou um gol de falta, mas o auxiliar que estava atrás do gol conseguiu não ver a bola que entrou 33 centímetros.
Mesmo com o lance mal anulado, o Vasco era melhor em campo e saiu na frente aos 36 minutos com Fellipe Bastos após assistência de Douglas. O Flamengo não demorou e chegou ao empate dois minutos depois com Elano, em cobrança de falta. O goleiro Martín Silva espalmou, mas a bola tinha ultrapassado a linha. O uruguaio foi atrasado na bola.
No intervalo, já sabenfdo do erro no gol de Douglas, os jogadores do Vasco partiram para cima da arbitragem. Rodrigo e Guiñazu eram os mais exaltados.
Na etapa final, o técnico Adilson Batista pediu que os vascaínos esquecessem o lance. O time do Vasco estava muito nervoso em campo. Guiñazu escapou de ser expulso após levantar demais a perna e acertar o joelho de Hernane. O capitão vascaíno já tinha amarelo, mas o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães deixou o argentino passar ileso.
O Vasco seguia atacando e o Flamengo ameaçava nos contra-ataques. O Cruz-maltino caiu de produção após o cansaço e saída de Douglas.
Em um chutão para frente, Martín Silva saiu mal do gol e Hernane perdeu a chance de fazer o segundo. O centroavante ficou muito sumido no clássico.
Jayme de Almeida colocou Muralha, Alecsandro e Gabriel e foi o meia-atacante quem decidiu a partida ao marcar o gol da virada aos 44 minutos. Depois de tentar um passe para o lado, Gabriel chutou no canto e a bola ainda bateu na trave de Martín Silva antes de entrar.
O Vasco teve a chance de empatar com Beernardo nos acéscimos, mas o chute foi para fora.
Acho que a derrota foi um castigo muito grande para o time de Adilson Batista. Em minha opinião, o Vasco foi melhor em campo e o gol não dado foi vergonhoso, mas a graça do futebol é essa. Papos e provocações para mesa de bar não vão faltar na semana que está se iniciando.
Outros Resultados: Duque de Caxias 1 x 2 Botafogo; Macaé 0 x 0 Nova Iguaçu; Friburguense 3 x 0 Audax Rio; Volta Redonda 1 x 0 Madureira; Cabofriense 1 x 0 Resende e Bonsucesso 0 x 1 Bangu.