Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PROTESTOS NA CATALUNHA ADIAM EL CLASSICO

A Federação Espanhola de Futebol adiou a partida entre Barcelona e Real Madrid que seria disputada no Camp Nou no próximo dia 26. Os protestos políticos pela independência da Catalunha foram o motivo para o adiamento do "El Classico". A partida ainda não tem data para acontecer.
 
A La Liga (associação que organiza o campeonato) pensou em alterar o mando de campo e fazer com que o jogo ,fosse disputado no Santiago Bernabéu, mas as duas equipes rejeitaram a ideia.
 
A Corte da Espanha condenou líderes separatistas da Catalunha com pena de nove a 13 anos de prisão. Barcelona passa por protestos e manifestações há quatro dias e os principais serviços públicos foram interrompidos e muitas ruas estão bloqueadas. A Polícia está repreendendo os manifestantes com violência.
 
Não está descartado que o jogo aconteça em outra cidade ou até mesmo fora da Espanha. A tendência é que o jogo se realize em dezembro. Barcelona e Real Madrid é, para muitos, o maior clássico do mundo.  rivalidade é muito grande. Acho prudente que o jogo não aconteça neste momento em solo catalão.