Nem mesmo com Robinho em campo, até então invicto em confrontos contra o Corinthians (eram nove jogos com oito vitórias), o Santos foi capaz de deter o Timão que venceu por 1 a 0 em plena Vila Belmiro que estava lotada para recepcionar o "Rei das Pedaladas" que jogou bem, se movimentou muito, mas não conseguiu evitar a derrota. Se bem que o gol da vitória corintiana saiu quando o craque já não estava mais em campo.
O time comandado por Mano Menezes sobe para o terceiro lugar na tabela com 27 pontos ganhos. O Santos, com 20, está na nona posição.
O Santos era melhor no primeiro tempo e poderia ter saído em vantagem. Robinho buscava o jogo e dava trabalho para a marcação. Mas as coisas mudaram de figura após a expulsão do volante Alison ainda na etapa inicial.
Com um jogador a menos, o técnico Oswaldo de Oliveira teve de mudar o esquema e abrir mão de um atacante e o Santos parou de pressionar.
O Corinthians, forte na marcação, conseguiu chegar ao gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo com o zagueiro Gil em jogada aérea. Poucos minutos antes, Robinho tinha deixado o gramado para a entrada de Geuvânio.
O Corinthians venceu, mas já deu para perceber que Robinho vai agregar muito em qualidade para o Peixe que vai crescer no campeonato, mas não o vejo como um dos times que vão chegar no G-4.