No Beira Rio, o jogo entre Internacional e Goiás era cercado de muitas expectativas, não só pelos dois times integrarem o G4, mas principalmente pelo retorno de Fernandão ao estádio e desta vez como adversário. A goleada por 4x0 deixou o Inter em terceiro lugar com quatro pontos e um jogo a menos que o líder Palmeiras.
Antes da bola rolar, os torcedores gritaram pelo nome do “Capitão América”. Até bandeira personalizada com o rosto do antigo ídolo tinha na arquibancada. Alguns torcedores vaiaram a estrela do Goiás, mas eram minoria.
E Fernandão deu uma ajuda e tanto para o antigo clube. Aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola com Magrão, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro viu uma cotovelada e mandou o jogador para o chuveiro. Vendo o lance, eu achei que foi uma disputa forte, mas sem a intenção de acertar o oponente. Não achei justo o cartão vermelho. O jogo que já estava bom ficou ainda melhor para a equipe gaúcha.
Antes da expulsão, o jovem Marquinhos tinha feito o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo o leão Guiñazu fez mais um. E o Inter estava muito bem com toques envolventes, colocou o Goiás na roda.
No segundo tempo, Giuliano, grande promessa do Inter (muito bom jogador) anotou o terceiro e o lateral Kleber fez um golaço com um toque de maestria que encobriu o goleiro Harlei, e fechou o baile.
No papel, o Internacional tem o melhor time do Brasil. Qual equipe do país se daria ao luxo de ter no banco D’Alessandro? E ontem o Inter jogou sem o ataque titular. Alecsandro machucado e Taison suspenso desfalcaram o Colorado. O atacante Edu que veio da Espanha fez a estreia, assim como o zagueiro Fabiano Eller que reestreou pelo clube onde foi campeão da Libertadores e Mundial Interclubes em 2006.
Pena que as vezes o time do técnico Tite seja tão preguiçoso. Mas o Colorado está na briga e muito forte por sinal.
No Engenhão, aconteceu o que eu havia previsto. Deu a lógica. O mandante que não ganha de ninguém (Botafogo) empatou com o visitante que ainda não venceu no campeonato (Grêmio). O jogo foi marcado por erros de arbitragem (sempre contra o Botafogo. Está virando rotina).
A equipe carioca saiu na frente com Reinaldo. Jonas em um lance bem engraçado empatou o jogo. Victor Simões (até que enfim) colocou o Fogão na frente, mas Jonas empatou novamente em um gol onde a bola saiu antes de ser cruzada para o centro-avante. Souza, em falha de Castillo (mais uma) fez o terceiro gremista e no fim Leandro Guerreiro evitou a derrota em um chute de longe que contou com a colaboração do goleiro Victor da seleção brasileira.
A torcida já não aguenta mais ir ao Engenhão e sair sem os três pontos. Foi o sétimo jogo seguido sem vitória do Glorioso e a série B se aproxima cada vez mais. Os únicos poupados pela galera foram Leandro Guerreiro e Michael, que mais uma vez jogou no meio e deu um toque de criatividade à equipe.
Na Vila Belmiro, o Fluminense segue pedindo para voltar para a Segundona. Faltam apenas 16 jogos. Alguém acredita que o time de Renato Gaúcho vá ganhar 10 destas partidas?
Os garotos André e Paulo Henrique Ganso marcaram na vitória santista por 2x0. A equipe paulista alcançou o 10º lugar no campeonato com 32 pontos. Enquanto o Flu continua na lanterna com apenas 16.
A esperança, se é que ainda existe, está depositada nas entradas de Paulo César, Urrutia, Ezequiel Gonzalez e Fred no time das Laranjeiras.
Outros jogos: São Paulo 0x0 Palmeiras;Vitória 3x 3 Cruzeiro; Atlético MG 1X1 Sport
Chega de cretinice!
Há 9 anos
Fernadão foi expulso injustamente, porém o Inter ia ganhar aquele jogo com um pé nas costas...o time já estava jogando muito bem antes da expulsão..
ResponderExcluirO botafogo, se parar de ser roubado, pode ate sair do rebaixamento, mas o Flu para mim, junto com o sport JÁ CAIU!!
Time fraquíssimo, sem criatividade alguma..
Os destaques são apenas Kieza, que vem jogando bem, e os ex-vascaínos Conca e Rafael, este último que parece ter solucionado de vez o problema "dos frangos" na meta tricolor.
Para o Botafogo não há solução a não ser a troca de cada "jogador". A começar pelo goleiro que é... digamos... enfim, não há adjetivo publicável para esse ser. Não salvo um desse grupo horroroso que vem anunciando seu destino em 2010. Não sei o que o Sr. Maurício Assumpção anda que não vê tal realidade, e quando isso acontecer será tarde.
ResponderExcluirSomando aos erros da arbitragem o Botafogo segue ladeira abaixo.
Realmente o goleiro do botafogo é...goleiro de botão.
ResponderExcluirRealmente o time do Botafogo é muito fraco, só destaco as atuações de Leandro Guerreiro, que marca muito bem, e também gosto do Reinaldo e Victor Simões. O primeiro tem boa técnica e está voltando de lesão, mas quando pegar ritmo acredito que fará boas atuações. O segundo não vive bom momento técnicamente, mas vêm sendo escalado fora de posição, já que ele é homem de área, função sendo desempenhada por André Lima. Além disso, raça, força e disposição não faltam a este jogador.
Acho que o Botafogo escapa por estar fazendo boas partidas, somente tem levado azar em algumas bolas e prejudicado pela arbitragem muitas vezes.