O Vasco venceu mais uma na série B e continua na liderança isolada da competição, agora com 42 pontos. O time carioca derrotou o Brasiliense em Taguatinga por 1x0 com um gol de falta logo aos cinco minutos marcado pelo lateral Ramon, o melhor em campo, que fez um cruzamento para a área e a bola entrou direto sem desviar em ninguém.
O Vasco jogou bem o primeiro tempo e dominou a partida, mas na segunda etapa, a equipe cansou e o goleiro Fernando Prass garantiu a nona vitória da equipe em 11 jogos. A nota triste da partida ficou por conta do choque de cabeça do atacante Aloísio com o zagueiro Aílson. Na dividida, o jogador do Vasco levou a pior e deixou o campo desacordado e foi levado por uma ambulância para um hospital próximo ao estádio, mas o atacante passa bem.
O Atlético – GO também venceu e não deixou o Vasco disparar na liderança. Jogando no Serra Dourada, a equipe da casa goleou o América – RN por 4x1 com gols de Marcão (dois), Juninho e Leandro Amaro com André Luiz descontando. A equipe goiana chegou aos 39 pontos e segue com a classificação bem encaminhada para uma vaga ao acesso.
Em São Paulo, a Portuguesa foi surpreendida pelo Vila Nova e perdeu mais uma. O Vila venceu por 2x1 com gols de Vitor e André Dias, aquele mesmo que jogou no Vasco, São Paulo e Fluminense, o zagueiro Bruno Rodrigo fez o gol da Lusa. No fim da partida, quatro pessoas armadas invadiram o vestiário da Portuguesa para cobrar explicações dos jogadores. O técnico René Simões, indignado, disse que vai repensar sobre seu futuro no comando da equipe. O jogador mais hostilizado durante a partida foi o meia Edno.
O Azulão segue impossível. A equipe do ABC fez mais uma vítima e chegou a sétima vitória consecutiva na série B ao derrotar o Bragantino por 3x0. O São Caetano está em 5º lugar com 33 pontos, apenas um ponto atrás do Ceará que fecha o G4.
Outros resultados: Guarani 2x1 Fortaleza; ABC 2X1 Ponte Preta; Paraná 1x 2 Bahia; Ipatinga 2x2 Figueirense; Duque de Caxias 1x4 Campinense; Ceará 1x1 Juventude
Fagner, Ramón, Vilson e Alex Teixeira. Os "caras" da partida!!
ResponderExcluirAloísio ficou na pior...Além da pancada, parece que um chiclete o deixou com dificuldade de respirar..
agora me diga: o que ele fazia com um maldito chiclete dentro de campo??
Thiago Almeida
O Vasco já subiu desde que começou a Série B. Com esse regulamento (4 clubes subindo) e a pífia qualidade dos times, é simplesmente IMPOSSÍVEL o Vasco não subir. A luta não é para ser campeão. Basta ficar em 4º que sobe... ou seja, o Vasco já subiu. A pergunta é: com esse time, o Vasco consegue fazer um bom papel na Série A? Eu acredito que não...
ResponderExcluirA boa surpresa dessa Série B pra mim fica por conta do bom Atlético GO, um time sem craques mas que joga junto há 3 anos e é todo encaixadinho. A decepção, é a Lusinha... até nego armado entrou no vestiário ontem após mais uma derrota em casa. A coisa tá feia pros lados do Canindé!!
ResponderExcluirAtualmente o Vasco tem o elenco mais qualificado do Rio de Janeiro, a começar por seu goleiro. E mesmo com a defesa com Vilson (que é uma merda por sinal, mas esta jogando muito) nós tomamos apenas 11 gols numa competição nacional. Tem time do Rio que está na primeirona que toma isso em apenas 2 ou tres jogos (Sport, Avaí, Grêmio).
ResponderExcluirOs times são mais fracos? São. Mas para ganhar jogos da serie B, o time além de ter que jogar bem, tem que ter jogadores guerreiros para aguentarem as entradas desleais dos atletas da segunda divisão, diferentemente da primeira, que qualquer jogador desleal é punido (mesmo que a pena seja ridicula).
Acho o campeonato da série B com um nível tecnico relativamente fraco. Porém os jogos são três vezes mais intensos do que os da serie A, além da violência praticada por muitas equipes que acaba desfalcando muitas equipes.
Por conta disso acho que a série B reune times bem fracos, porém está longe de ser uma moleza.
Pra série A do ano que vem se esse time for mantido, teremos grandes chances de ir à Libertadores no Brasileiro.
Repito: Se ninguém sair.
Uma surpresa pra mim, além do Atlético GO é o Bahia, que venceu os dois líderes do campeonato, mas perdeu jogos "fáceis" e não consegue sair da zona intermediária da tabela...
ResponderExcluirCreio que a sina do Bahia na série B vai permanecer por mais um ano...