Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2009

LIDERANÇA EM JOGO

O Atlético – GO recebe o Vasco em Goiânia em jogo válido pela 22º rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Muitos consideram uma final antecipada pela campanha dos dois times. A equipe carioca lidera a competição com 42 pontos, enquanto os goianos vêm logo atrás com 40. O jogo deste sábado pode fazer com que a liderança mude de mãos.

A partida marcará o confronto entre o melhor mandante da competição, o Atlético que em 10 jogos obteve oito vitórias e dois empates (estando invicto quando atua no Serra Dourada), contra o Vasco, equipe que mais pontuou fora de seus domínios. Em 10 partidas longe do Rio de Janeiro, os vascaínos conseguiram cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

O meia e principal jogador do Vasco, Carlos Alberto, que estava contundido, pediu para jogar e está escalado. Já o Dragão vai contar com Robston, apontado por Dorival Junior como melhor jogador da série B até o momento. Realmente esse Robston vem fazendo uma grande competição, mas a equipe goiana também conta com outros bons jogadores, casos do atacante Juninho e do meia armador Elias. O faro de gol do centroavante Marcão também é uma preocupação para os vascaínos. Sem contar no goleiro Márcio, que além de seguro é um excelente cobrador de faltas, inclusive já fez um gol no campeonato. O Vasco jogará desfalcado de Souza que está suspenso.

Quem diria que o Atlético, uma equipe que ano passado estava na terceira divisão nacional e há pouco tempo disputava a segundona de Goiás, fosse dar tanto trabalho na série B? A expectativa para o jogo é de casa cheia. Vamos ver quem vai terminar esta rodada no topo da tabela.

Resultados da rodada da série B: Portuguesa 3x1 Figueirense; Duque de Caxias 0x1 Bragantino; Guarani 3x0 Campinense; Paraná 2x1 América-RN; Ipatinga 0x0 Ponte Preta

Um comentário:

  1. Jogo díficil, porém acho que ganha...
    só nao gosto desse lance de colocar jogador meia bomba em campo...
    Se o Carlos Alberto não está bem, nem vai pro jogo...
    Senão acaba agravando a lesão e ficando mais partidas fora...

    ResponderExcluir