Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2009

CADA VEZ MAIS PERTO


O Atlético-MG está definitivamente na briga pelo título brasileiro. O Galo venceu o Vitória no Mineirão e chegou a 53 pontos no campeonato, um a menos que o líder Palmeiras e com o mesmo número de vitórias que os paulistas (15). O gol da partida foi marcado pelo artilheiro Diego Tardelli.

Muito desfalcado, os mineiros tiveram dificuldades no jogo de hoje. Correa e Eder Luis fazem muita falta. Ricardinho mais uma vez fez uma boa partida e Diego Tardelli, para variar, foi decisivo. Quem também jogou muito bem foi Jonílson que com garra e raça vem encantando a torcida atleticana.

Desde o início, Tardelli participava de todas as jogadas de ataque e o gol não poderia ser de outro atleta. Aos 27 minutos, o atacante tabelou com Coelho e chutou cruzado, de canhota, sem chances para Viáfara. No segundo tempo, Vagner Mancini voltou com dois atacantes em campo – Leandrão e Neto Berola – e os baianos melhoraram muito na partida. O goleiro Carini começou a se destacar com boas defesas. Gláucio mandou uma bola na trave e quase empata a partida.

Celso Roth resolveu mexer e colocou o experiente Marques (que estreou nesta temporada depois de muito tempo machucado) e Evandro nos lugares de Rentería e Serginho. Quando parecia que o Vitória estava mais perto do gol, o Galo teve um pênalti discutível a seu favor. Diego Tardelli foi derrubado na área e o árbitro Elmo Resende Cunha assinalou a infração. O artilheiro do campeonato com 16 gols bateu e mandou para fora. No fim, esse pênalti desperdiçado pode ser fatal na artilharia. Mas depois o Atlético-MG melhorou e não passou maiores sustos. Após a cobrança de um escanteio, o zagueiro do Vitória, Fabio Ferreira cortou a bola com o braço na área. Este sim foi pênalti claro, mas o juiz nada marcou. Aos 47 minutos, o veterano Marques de 36 anos, fez linda jogada pela esquerda, driblou Viáfara e cruzou, mas o meia Evandro que conseguiu perder um gol claríssimo, sem goleiro. Mas para felicidade dos 58 mil atleticanos presentes, o Galo conquistou mais três pontos e está na cola do Palmeiras.

Agora, os mineiros terão dois jogos seguidos fora de casa, contra o Fluminense na quinta-feira e o Goiás no domingo. Essas partidas vão dizer se o Atlético tem chance de ser campeão brasileiro. Os alvinegros só dependem de si para conquistar o segundo titulo nacional.
Outro Resultado: Nautico 2x1 Barueri

Um comentário:

  1. FALAAAAAAAA!!!!

    ESSE BLOG TÁ CADA DIA MELHOR!!!!
    PARABÉNS...

    ABC.
    LÉO CARVALHO

    ResponderExcluir