Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2009

CRISE NO RIVER PLATE


Um dos gigantes do futebol sul – americano, o River Plate, atravessa uma das maiores crises de sua história. A equipe de Buenos Aires que já conquistou a Taça Libertadores da América duas vezes (1986 e 1996), foi campeã mundial em 86 e já venceu o Campeonato Argentino em 33 oportunidades, atravessa um momento crítico.

Na semana passada, Néstor Gorosito pediu demissão por causa dos maus resultados que colocam o time na 16º posição. Em seu lugar assume Leonardo Astrada (foto) que já foi campeão como jogador e treinador da equipe. Astrada jogou no futebo, brasileiro com a camisa do Grêmio.

Em 2008, no Apertura, o River ficou em último lugar. Na Libertadores e na Copa Sul-Americana deste ano, o time foi desclassificado ainda na primeira fase. O que será que aconteceu com o River? A diretoria do clube também vem cometendo muitas bobagens. Os “reforços” do elenco para 2009 foram o volante Almeyda que já tinha encerrado a carreira e estava no Showboll argentino e o “burrito” Ortega, que sofre com problemas alcoólicos e está com 35 anos.

Uma torcida que até pouco tempo idolatrava astros como Crespo, Saviola, Aimar, Sorín, D’Alessandro, Mascherano e o gênio Francescoli não pode passar pelo que vem passando. O River precisa se reerguer urgentemente.

Vale lembrar que o Boca Juniors também não vive uma boa fase. Talvez seja por isso que a seleção nacional esteja passando por sérias dificuldades para se classificar para a Copa do Mundo. O futebol argentino parece viver uma das piores fases de sua história e isso é muito ruim. Sou admirador da classe, categoria e garra argentina. Sou daqueles que não quer que os hermanos fiquem de fora do mundial. Uma Copa sem a Argentina não teria a mesma graça.

Salvem o River! Salvem o futebol argentino!

3 comentários:

  1. A CRISE NÃO ESTÁ APENAS NA ARRGHHENTINA! NO BRASIL TAMBÉM! TIMES QUE TEM LA SUA HISTORIA HOJE ESTAO EM TOTAL DECADENCIA. EXEMPLOS: BAHIA, GUARANI, VASCO, PORTUGUESA, AMERICA, FLUMINENSE, ENTRE OUTROS. TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM OS NOSSOS E O PESSOAL DAQUELA TERRINHA LÁ QUE SE PREOCUPE COM OS TIMES DELES!

    ResponderExcluir
  2. é uma vergonha o que tão fazendo com o futebol.

    ResponderExcluir
  3. Eu torço pelo River na Argentina e parece que não está muito diferente do Fluminense aqui no Brasil e logo vai acabar na 2ª Divisão tb. É uma tristeza isso.

    ResponderExcluir