O Fluminense enfrentou o Goiás fora de casa e não saiu do empate em 2x2. Com o resultado, o clube carioca segue na lanterna, agora com 27 pontos, e está cada vez mais difícil acreditar na permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Os dois treinadores vieram com surpresa na escalação. Os capitães Luis Alberto e Fernandão foram barrados e ficaram no banco. Fernandão ainda entrou no fim do jogo, mas Luis Alberto ficou o tempo todo na reserva, mesmo com Cuca escalando três zagueiros, o experiente foi preterido.
O Tricolor chegou ao quinto jogo sem ser derrotado, mas ainda é muito pouco para quem está tão mal na tabela, mas na partida de hoje poderia ter sido pior. Aos 16 minutos, o Goiás já vencia por 2x0 com gols de Iarley e Romerito. A zaga tricolor estava muito mal. Parecia que teríamos uma goleada no Serrado, mas o Flu se acertou e conseguiu diminuir com Mariano no fim da primeira etapa. O lateral, mais uma vez, fez uma boa partida. Diguinho, como sempre, esteve muito mal, cometendo muitas faltas e errando passes. Fred parece sem ritmo. O forte calor de Goiás maltratou o atacante.
No intervalo, Cuca fez duas substituições. Colocou Ruy e Equi González sacando Fábio Neves e Digão. Com isso, o treinador mudou o esquema de jogo e o Flu melhorou.
O atacante Fred sofreu falta na intermediária e o argentino Equi bateu com muita categoria. O goleiro Harlei nem se mexeu. Era o empate tricolor para alegria de Cuca que vibrou bastante com o gol do gringo. O Fluminense buscou a virada, só que da metade para o fim do segundo tempo, o Goiás só não desempatou graças a atuação de Rafael. O goleiro tricolor fez pelo menos três excelentes defesas. A mais sensacional de todas ocorreu aos 39, quando Valmir Lucas cabeceou com estilo e o goleiro foi buscar no ângulo. A bola ainda tocaria no travessão antes de sair. Nos acréscimos, Rafael salvou de novo em chute de Iarley.
Agora restam sete rodadas e o Flu tem que no mínimo vencer seis jogos para sonhar com a permanência na série A, ou seja, algo quase impossível. Volto a dizer que na minha opinião, o Flu já caiu. O Tricolor enfrentará nesta semana Atlético-MG e Cruzeiro. Se continuar assim, daqui a três rodadas, os cariocas estarão matematicamente rebaixados. Já o Goiás começa a se despedir até da briga pela Libertadores e eu que já pensei um dia que o os goianos disputariam o título brasileiro... Errei feio nessa.
No clássico SanSão disputado na Vila Belmiro, o tricolor levou a melhor e venceu por 4x3 em um jogo que teve virada, expulsão e muitos gols. Foi uma bela partida decidida com um gol de falta de Rogério Ceni que ainda não havia marcado este ano.
A maioria dos gols saíram de bola parada. O primeiro aconteceu após cobrança de escanteio e o centroavante André de apenas 19 anos fez de cabeça para os santistas. Logo depois, Hernanes bateu falta e marcou um lindo gol empatando a partida, mas o Santos voltaria a ter vantagem. Rodrigo Souto, livre de marcação fez mais um de cabeça. A zaga são paulina, conhecida como uma das melhores do Brasil, hoje estava muito mal. Só que o São Paulo tinha Hernanes e o camisa 10 bateu escanteio e Washington empatou de canhota, meio sem jeito aproveitando falha do bom goleiro Felipe e a partida foi para o intervalo. O resultado era justo, os dois times jogavam para o ataque. Na etapa complementar, Jorge Wagner recebeu na área e desempatou o jogo. Luxemburgo colocou o atacante Robson e este empatou novamente o jogão. Não parava de sair gol na Vila. E dois minutos depois, falta na entrada da área a favor do São Paulo. A torcida pediu e Rogério Ceni foi bater. O arqueiro não fazia desde outubro de 2008 quando marcou justamente em um clássico contra o Palmeiras. Rogério mandou no contrapé de Felipe e colocou o Jason novamente na frente aos 23 minutos.
O Santos quase empatou em contra-ataque que Jean recebeu e deu um chapéu em Ceni. Não restou outra alternativa ao goleiro a não ser cometer a falta no atacante santista e como era último homem, Rogério foi corretamente expulso por Carlos Eugênio Simon.
Ricardo Gomes colocou o goleiro Denis no lugar de Washington e a equipe segurou o placar e chegou a 52 pontos, permanecendo na quarta colocação.
O próximo jogo é importantíssimo. Duelo de seis pontos com o Internacional no Morumbi. Os gaúchos também têm 52 pontos, mas estão na frente pelo critério de desempate. Todos os rivais estão se aproximando do Palmeiras que foi o único time entre os cinco primeiros, que foi derrotado. A gordura do Porco acabou. Se o time de Muricy não voltar a jogar bola, o título ficará longe do Palestra e o São Paulo se habilita ao tetra. Alguém duvida?
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fred? Quem?
ResponderExcluirEsse cidadão é uma comédia medíocre. Assim como o técnico que o escala. Fluminense, Fluminense, não há mais solução. Um abraço e até a 2ª divisão.
O Flu ainda tem salvação... e o Fred com seus gols vai ajudar o tricolor, ele é um verdadeiro artilheiro.
ResponderExcluir