Realmente foi um jogão. O Real tinha um leve favoritismo, mas em duelo de gigantes não tem favoritos. E o Milan bateu os Galacticos em pleno Santiago Bernabéu por 3x2 de virada.
A partida contou com a presença de seis brasileiros: Dida, Thiago Silva, Ronaldinho e Alexandre Pato pelo Milan e Marcelo e Kaká pelo Real. E quem roubou a cena foi o mais novo. O atacante Alexandre Pato marcou duas vezes e salvou Leonardo de uma possível demissão em caso de derrota esta tarde. A partida era o primeiro jogo de Kaká contra seu ex clube, o Milan, onde foi ídolo por várias temporadas.
O jogo começou muito equilibrado. Ronaldinho parecia estar a fim de bola. O primeiro gol saiu após falha clamorosa do goleiro Dida. Granero chutou, fraco, de fora da área e o brasileiro falhou bisonhamente e largou a bola nos pés de Raúl que apenas completou para o gol. No fim da primeira etapa, os jogadores do Milan estavam cansados em campo. A média de idade do clube de Milão é muito alta. Eu pensei que no segundo tempo, tudo fosse piorar. Mas me enganei.
Aos 17 minutos, Pirlo num tirambaço marcou no ângulo de Casillas. O italiano arriscou de longe e foi feliz. Três minutos depois foi a vez do goleiro madrileno falhar. Alexandre Pato recebeu lançamento e na hora de dividir, Casillas furou a bola, que sobrou para o jovem brasileiro apenas empurrar para o fundo das redes. Era a virada milanista.
Depois do gol, o Real se perdeu um pouco. Os jogadores demonstraram nervosismo. Kaká esteve sumido na maior parte do jogo, mas mesmo assim os donos da casa partiram para cima. Aos 30 minutos, Raúl cobrou escanteio para o holandês Drenthe que deu um chute certeiro no canto de Dida.
O Milan não desistiu. O zagueiro Thiago Silva fez de cabeça, mas cometeu falta e o gol foi corretamente anulado. Mas nem por isso, o time de Leonardo sairia de Madrid sem a vitória. Aos 43 minutos, Seedorf fez um lindo lançamento para Pato pegar de primeira e decretar a primeira derrota dos Galacticos na Champions. O resultado embolou o Grupo C. Real Madrid e Milan lideram a chave com seis pontos, enquanto Zurich-SUI e Olympique-FRA vêm logo atrás com três. Está certo que os favoritos para avançarem são Real e Milan, mas o grupo está embolado. Se o time de Milão não tivesse sido derrotado pelo Zurich em casa, estaria na liderança isolada do grupo.
No Stamford Bridge, o Chelsea manteve os 100% de aproveitamento no Grupo D com a uma goleada sobre o Atlético de Madri. Os Blues venceram por 4x0 fora o baile.
No primeiro tempo, o placar foi um magro 1x0 com gol de Kalou, depois de boa jogada do lateral Ashley Cole. Na etapa final, os ingleses vieram dispostos a aumentar. Novamente Kalou, desta vez de cabeça fez o segundo. O meia Lampard de fora da área fez o terceiro no canto direito de Ansejo e nos acréscimos, Perea fez contra após cruzamento na área. O time inglês ainda não sofreu gol na Champions League.
O Chelsea vai brigar até o fim pelo título e os espanhóis estão mergulhados em uma das maiores crises da história (não venceram nem o fraco Apoel - CHI). O Chelsea tem nove pontos, seguido de perto pelo Porto que tem seis. Apoel e Atlético de Madrid dividem a lanterna com um mísero ponto.
Outros resultados: Bordeaux 2x1 Bayern; Juventus 1x0 Maccabi Haifa; CSKA 0x1 Manchester United; Wolfsburg 0x0 Besiktas; Zurich 0x1 Olympique e Porto 2x1 Apoel.
Ontem a noite tudo mundo esperava Kaka afundar seus ex companheiros de Club mas foi a vez do Patinho! Impresionante a determinaçao do jovem brasileiro na frente do goleiro do Real.
ResponderExcluirFalando em goleiros...como nao dizer nada sobre o que Dida fez para dar de presente o primeiro goal do Real!
O Milan joga melhor contra times que deixam jogar e parece que os seus jogadores mais representativos se concentrem mais. O Real nao jogou como sabe mas pode ser tamber por causa da tatica de Leonardo que nao teve medo de jogar com 3 atacantes.
Minha Juventus sofreu demais contra o Maccabi...jà depois de um minuto de jogo podìa ter pego um gola...foi so graças a Buffon que isso nao aconteceu. O Felipe Melo jogou bem mas foi substituido por causa de um golpe. O Amauri, outro brasileiro que parece se torne italiano daqui a pouco, entrou so na segunda parte do jogo.
Concordo com Mauricio, o Chelsea è o unico time que atè ontem demontrou que pode chegar atè a final. Nao devemos esquecer que o entreinador è um cara, o italiano Ancelotti (ex Milan), que està acostumado a ganhar Champions!