Os portugueses conseguiram chegar a repescagem depois de tanto sofrerem nas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo. Muitos já não acreditavam mais na equipe dirigida por Carlos Queiroz. Assim, como a Argentina, eu também torço para os patricios. Seria um pecado uma Copa sem Cristiano Ronaldo. Já não teremos ibrahimovic (a Suécia não se classificou). Tomara que Portugal consiga carimbar o passaporte.
Atuando em casa, os portugueses golearam, sem dificuldade, a fraca seleção de Malta por 4x0 e agora disputarão a vaga na repescagem, em novembro, contra adversário que ainda será definido após sorteio na sede da Fifa na próxima segunda-feira. Com certeza, os torcedores esperam por um jogo mais tranquilo. A Bósnia seria o adversário dos sonhos. Já um confronto com França ou Ucrânia trazem temor aos portugueses.
A seleção teve na reta final a ajuda do brasileiro Liedson que em quatro partidas marcou três gols. O ex- flamenguista sempre foi bom jogador e caiu como uma luva no time lusitano. O técnico Carlos Queiroz ainda conta com mais dois brasileiros naturalizados: Deco e Pepe. Deco já está velho e não rende como na época de Barcelona e Pepe só sabe bater. O zagueiro chega a ser maldoso em alguns lances e o emocional do atleta também parece não ajudar muito.
A força de Portugal está mesmo concentrada em Cristiano Ronaldo e no oportunismo de Liedson. Acredito que na África do Sul, os lusos não irão longe, mas quero vê-los no Mundial, mesmo que desta vez não tenha Felipão no banco de reservas.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tem que se classificar... Quaresma, Moutinho, Nani, Miguel Veloso não podem ficar de fora!
ResponderExcluir