Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PETRODÓLARES LEVAM AUTUORI


O técnico Paulo Autuori está de volta ao mundo árabe. O treinador anunciou ontem à noite que deixa o Grêmio para assumir o Al Rayyan do Qatar, mesma equipe que estava antes de retornar ao futebol brasileiro. A proposta era irrecusável, aproximadamente 18 milhões de reais por dois anos de contrato.

O interino Marcelo Rospide vai assumir o time até o fim do Brasileirão, mas é certo que para 2010, o Tricolor Gaúcho terá um novo comandante. Alguns nomes já começam a ser especulados, casos de Adilson Batista do Cruzeiro e Silas do Avaí. Adílson tem uma enorme identificação com o Grêmio, afinal foi o capitão do time na conquista da Taça Libertadores da América em 1995 e já treinou o time há seis anos, já Silas vem fazendo um excelente trabalho no time catarinense, mas a pouca experiência pode pesar contra. Não me surpreenderia se o nome de Tite também for ventilado no Olimpico. O ex treinador do Internacional foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001. Outro nome que surge nos bastidores é de Dorival Junior do Vasco.

Não acredito que Adilson Batista vá para o Olimpico. Acho que o futuro do ex zagueiro será fora do Brasil. Silas é um bom nome, assim como Dorival. Tite, pela passagem recente no rival Inter não deve ser chamado para evitar atritos com a torcida.

Vale lembrar que Marcelo Rospide quando assumiu interinamente no meio do ano, fez uma bela campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase da libertadores (quatro jogos, quatro vitórias).

Paulo Autuori deixa o clube após uma campanha decepcionante. Em 36 jogos, venceu 13, empatou 11 e perdeu 12 vezes e deixa o time na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Um comentário:

  1. aposto no Silas...acho q ele sera o treinador ano q vem no gremio..

    ResponderExcluir