Finalmente a Internazionale venceu pela Champions League e a vitória veio com dois gols nos três minutos finais contra o Dínamo em Kiev.
Os ucranianos saíram na frente com um gol do experiente Schevchenko aos 23 minutos numa bola chutada de longe que contou com a falha do brasileiro Júlio Cesar. O time italiano estava perdido em campo, talvez pelo frio que fazia na Ucrânia. O jogo ocorreu com uma temperatura de zero graus.
Além de Júlio Cesar, Maicon, Lúcio e Tiago Motta eram os brazucas do time de Milão, enquanto Leandro Almeida e Gérson Magrão eram os brasileiros do Dinamo. No segundo tempo, o Dinamo abdicou do ataque e a Inter partiu para cima, principalmente depois da entrada de Muntari no lugar do zagueiro Samuel. O Dinamo teve apenas uma oportunidade no segundo tempo e a bola passou rente a trave, mas a Inter foi em busca da vitória, que era o único resultado que favorecia. Após cruzamento na área, o atacante Milito recebeu, girou e chutou no contrapé do goleiro Bogush. Um empate conquistado aos 41 minutos poderia ser comemorado, mas o time de José Mourinho queria mais e aos 43 o goleiro Bolush não segurou chute de fora da área, na sobra Milito finalizou para defesa do goleiro, mas o camisa 10 Sneidjer dividiu e marcou com muita raça e a Inter saiu da lanterna para a liderança do Grupo F em apenas três minutos.
Os italianos chegaram a seis pontos, contra cinco de Barcelona e Rubin Kazan-RUS e quatro do Dinamo de Kiev. Todos os times ainda têm chance de classificação para a próxima fase.
Em Londres, o Arsenal goleou o AZ Alkmaar - HOL por 4x1 e segue na liderança do Grupo H com dez pontos e está praticamente classificado para a segunda fase da Champions League. Eu disse desde o início que apostava no Arsenal para esta competição. É um time copeiro e que tem grandes jogadores como Fábregas e Arshavin. Se bem que esse grupo é uma moleza.
O time inglês começou marcando aos 25 minutos com Fábregas de fora da área. O segundo saiu ainda na etapa inicial com o francês Nasri aproveitando passe de Arshavin. Logo no começo do segundo tempo, o espanhol Fábregas fez mais um. Como joga esse Fábregas. A goleada ficou sacramentada com Diaby depois de mais um passe de Arshavin. Esse joga mais que Fábregas. Mesmo vencendo por 4x0, o Arsenal queria mais e tomou um gol de contra-ataque. O time holandês descontou com Lens aos 37 minutos etapa final.
Outros Resultados: Fiorentina 5x2 Debrecen; Lyon 1x1 Liverpool; Rubin Kazan 0x0 Barcelona; Unirea 1x1 Rangers, Sevilla 1x1 Stuttgart e Standard Liége 2x0 Olympiacos.
O Inter deixou a primeira parte do jogo em maos ao Dinamo. O Shevchenko marcou um golazo!
ResponderExcluirNa segunda parte os italianos poderiam ter marcado 5 goles. So no finalzinho de jogo consegueram empatar e vencer.
Inter tem que mudar de mentalidad se quiser ter chances de ganhar a Champions