O Botafogo fez a sua parte. Venceu o São Paulo, líder do campeonato, por 3x2 e chegou a 44 pontos e continua na 16º posição, mas com o mesmo número de pontos do Atlético-PR, rival da próxima semana em Curitiba. Um resultado que não fosse a vitória levaria o Fogão para a zona da degola. O Botafogo não vencia o Tricolor Paulista no Rio de Janeiro há cinco anos.
O jogo foi bastante movimentado. Um jogão de bola com muitas emoções e viradas e reviradas.
O time da casa assustou logo no início com Juninho em cobrança de falta, mas Rogério Ceni fez a defesa. Mas de tanto insistir, o Fogão marcou com o rápido Jobson que fez uma partidaça hoje no Engenhão. O jogador recebeu na intermediária e chutou de fora da área para alegria de botafoguenses e flamenguistas, mas o time do São Paulo batalhava muito e da metade para o fim do primeiro tempo, o time passou a controlar as ações da partida. Aos 42, Marlos quase marcou. Miranda mandou uma bola na trave e o gol que estava maduro saiu nos acréscimos com Washington de cabeça.
No segundo tempo, o São Paulo começou melhor e logo aos dez minutos passou a frente com o meia Jorge Vagner. Curiosamente, depois do gol, o Botafogo melhorou e passou a agredir mais vezes. Aos 13 minutos, Jobson brigou, lutou e ganhou a bola pela esquerda e no bate-rebate, o meia Renato fez de cabeça o gol de empate.
A partir da metade da segunda etapa, o jogo ficou nervoso e Richarlyson e Juninho foram expulsos por faltas violentas. Com o jogo mais aberto, sobrou espaço para o endiabrado Jobson. Aos 43 minutos, o atacante driblou Miranda, entrou na área e estufou as redes de Rogério Ceni. O Engenhão quase foi abaixo de tanta alegria, mas tudo de bom que Jobson fez em campo, foi por água abaixo na comemoração. O atleta, que já tinha cartão, tirou a camisa e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Nos acréscimos, o Botafogo ainda perdeu mais um jogador esxpulso. O jovem Rodrigo Dantas que entrou no intervalo no lugar de Reinaldo fez falta dura e deixou o campo mais cedo, mas a alegria botafoguense contagiava e nem as expulsões atrapalharam a festa que a torcida fez. No fim do jogo, os atletas estavam emocionados e comemoraram como se tivessem ganho o título.
O Fluminense foi até a Ilha do Retiro e empalcou mais uma vitória, foi a oitava seguida. Tá certo que o adversário de hoje, o rebaixado Sport, não tinha muita motivação, mas o Flu voltou a apresentar um bom futebol, principalmente no segundo tempo, e o time de Cuca, por pouco não se afastou da zona de rebaixamento, se não fosse a vitória do Botafogo, o Tricolor estaria fora da zona.
No primeiro tempo, o Fluminense até sofreu uma certa pressão, mas o trio de zaga formado por Gum, Dalton e Cássio conseguiu segurar o Leão. Na etapa complementar, o Flu veio com tudo e um fato pode ter decidido a partida. O lateral Moacir foi expulso aos 17 minutos e depois disso, as coisas ficaram mais fáceis para o Fluminense e logo depois saiu o primeiro gol. Maurício cruzou na área e Zé Antônio mandou contra as redes. Pouco antes, o goleiro Cléber evitou que Fred marcasse para o Fluzão.
Numa jogada de velocidade, o Flu aumentou. Fred partiu com a bola dominada e tocou para o argentino Conca que devolveu para o matador tricolor que aumentou a contagem. Pouco depois, a equipe pernambucana teria mais um jogador expulso, desta vez foi o atacante Ciro que tinha acabado de entrar. O jovem jogador fez uma falta criminosa em Kieza e ainda reclamou da arbitragem. Que cara de pau. Aos 41 minutos, ainda havia tempo para mais um gol do Flu. Conca recebeu fora da área e cortou um marcador antes de marcar um lindo gol.
Depois do fim do jogo, o elenco ficou decepcionado com a vitória do Botafogo, mas ainda faltam dois jogos e a tabela do Flu (Vitória em casa e Coritiba, fora) é mais favorável que a dos alvinegros (Atlético-PR , fora e Palmeiras em casa). Vamos agurdar. A emoção vai até o fim.
Outros resultados: Corinthians 2x3 Náutico; Atlético-PR 1x1 Cruzeiro; Santos 4x0 Coritiba; Santo André 4x2 Avaí; Vitória 2x1 Barueri e Atlético-MG 0x1 Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário