Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

O NOVO VICE LÍDER


O Flamengo bateu o Náutico no Estádio dos Aflitos por 2x0 e passou o Palmeiras na tabela e está atrás apenas do São Paulo (62-60). A liderança pode vir no próximo domingo quando os cariocas jogarão contra o Goiás no Maracanã entupido (os ingressos já estão esgotados) e o São Paulo vem até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no Engenhão.

Eu confesso que me enganei em relação ao jogo de hoje. Pensei que pela situação desesperadora, o Náutico fosse agredir os cariocas. O Flamengo foi soberano durante toda a partida. Nem a ausência de Maldonado fez a falta a equipe da Gávea. Diga-se de passagem, que Toró foi muito bem no jogo.

No início, até que os pernambucanos deram uns sustos, com Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, mas o Fla logo tomou conta da partida e o trio Pet-Zé Roberto e Adriano estava inspirado. Aos 16, Willians lançou para o Imperador e este ameaçou a bomba de canhota, mas rolou para trás. Léo Moura chutou e o goleiro Gledson largou nos pés de Petkovic que apenas empurrou para o gol para delírio dos quatro mil flamenguistas que estavam no estádio.

O Náutico até chegou a marcar com o zagueiro Cláudio Luiz, mas três jogadores estavam impedidos e o enrolado Sandro Meira Ricci acertou na marcação. Nos acréscimos ainda teve tempo para o Fla matar o jogo. Léo Moura deu ótimo lançamento para Zé Roberto que apenas centrou para Adriano marcar seu 19º gol no campeonato e se tornar artilheiro isolado.

No segundo tempo, o Náutico ameaçou logo aos três minutos, mas Bruno fez boa defesa em chute de Irênio de fora da área. O Fla quase marcou mais um, só que Zé Roberto conseguiu perder na pequena área, após belo passe de Adriano. Pet estava sumido, talvez pelo calor e foi substituído por Bruno Mezenga. O Náutico sem forças não produzia nada em campo e praticamente se despediu da série A do Campeonato Brasileiro. Pelo visto, não teremos nenhum time pernambucano em 2010 na primeira divisão (O Sport já está rebaixado).

O Flamengo segue com muitas chances de alcançar o hexa, basta o São Paulo tropeçar que o Rubro-Negro passa a frente. Com certeza todos os flamenguistas serão Botafogo desde criança na próxima rodada.

O Botafogo vinha de três vitórias seguidas, mas não resistiu a força do Barueri (o exterminador de cariocas) e foi derrotado por 3x0 com show de Val Baiano que voltou hoje ao time em grande estilo.

Com o resultado adverso, a situação do Botafogo em relação ao rebaixamento (16º lugar com 41 pontos) é complicadíssima por causa da tabela que o Glorioso tem pela frente. O time ainda jogará contra São Paulo e Palmeiras em casa e vai até a Arena da Baixada jogar contra o Atlético-PR que também luta contra a degola. Quem ficou muito satisfeito com a derrota do Alvinegro foram os torcedores do Fluminense.

O time carioca insistia nos chutes de longe. A equipe não criava jogadas. Até quando Estevam Soares vai continuar jogando com Léo Silva? O Renato e o Jônatas não podem ser banco do Léo Silva.

O primeiro gol dos paulista saiu em lance polêmico, mas na minha opinião não houve irregularidade. O atacante Val Baiano recebeu na área, matou no peito (os botafoguenses disseram que foi no braço) e encheu o pé para estufar o gol de Jefferson que nada pôde fazer. O centroavante do Barueri atravessou todo o gramado e foi comemorar junto com o goleiro René que assim como ele, estava afastado pelo episódio da suposta mala branca no jogo contra o Flamengo. Logo depois, Lúcio Flávio assustou, mas René fez a defesa. No fim da primeira etapa, Marcio Careca só não marcou o segundo porque Jefferson evitou.

No intervalo, Estevam sacou os improdutivos Fahel e Léo Silva para as entradas de Renato e Thiaguinho, mas de nada adiantou e foi o Barueri quem fez mais um. Flavinho tocou de cabeça para Val Baiano marcar e comemorar novamente com René. Thiago Humberto (joga muito) quase anotou o terceiro, mas a bola foi para fora. Mas quem disse que o Botafogo estava livre do terceiro gol? E ele saiu nos acréscimos. Adivinha quem marcou? Val Baiano que chutou cruzado e fechou o placar. Estevam Soares que largou o Barueri na sexta posição para assumir o Botafogo em agosto, deve estar muito arrependido.

Os torcedores alvinegros têm todos os motivos para se desesperarem, afinal de contas é tabela é uma pedreira atrás da outra e o Fluminense a cada rodada que passa se aproxima mais.

4 comentários:

  1. O flamengo mais uma vez mostrou q é um time experiente e q nada o abala.... não fosse akela derrota pro barueri....... Gostei do resultado do Botafogo, não pelo fato de eu querer q eles caiam, não. gostei pelo fato de com a derrota eles precisam desesperadamente ganhar do Sp no Engenhão, pois se perderem correm o risco de serem ultrapassados pelo Flu. sonho do Hexa ta vivo

    ResponderExcluir
  2. Só um ultimo comentário, que gracinha a diretoria do Barueri neh. Val baiano joga muito na vitoria sobre o Fla e eles misteriosamente tiram-no do jogo com o Sp, hj de volta, mete 3...... preciso falar mais nada

    ResponderExcluir
  3. Seremos campeões... Passamos pelo adversário mais difícil, agora é vencer as últimas três partidas e torcer por um tropeço do líder, o q deverá acontecer já na próxima rodada, qdo enfrentará o Botafogo no Engenhão, desesperado e precisando da vitória para não cair. Como os ingressos para o Maraca estão esgotados, a torcida do Mengão deverá lotar o "Vazião" para empurrar o alvinegro. Acho q vou garantir logo meu ingresso, pois depois dará tempo de ver o Mengão assumir a ponta... O Hexa ficou mto perto, para desespero dos vascaínos q estão comemorando o título da Segundona hahahaha.

    ResponderExcluir